Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Fabiane Pereira Por Fabiane Pereira, jornalista

Ana Cañas é a convidada do FARO AO VIVO, agora na Nova Brasil FM

Todo mundo sai ganhando quando a atual cena musical ocupa o rádio

Por Fabiane Pereira Atualizado em 4 ago 2021, 20h25 - Publicado em 4 ago 2021, 18h41

Propor um olhar mais atento às novidades da música brasileira e apresentar aos ouvintes a atual produção contemporânea são as proposta seguidas pelo programa FARO há 13 anos. Com as restrições impostas pela pandemia, programas como o FARO, que recebem nos estúdios artistas para serem entrevistados, vêm sendo gravados via videoconferência mas, nesta quinta (5), a Nova Brasil FM, uma das principais emissoras de rádio dedicadas à produção nacional, vai promover um bate-papo musical presencial e ao vivo, seguindo todas as recomendações da Secretaria de Saúde de São Paulo. “Com a retomada das gravações presenciais, mantendo as devidas precauções que o momento pede, a relação entre a rádio e a atual cena musical brasileira fica ainda mais estreita. Ganha também a audiência com a espontaneidade do ao vivo na rádio e nas plataformas digitais e os patrocinadores que têm a oportunidade de interações diferenciadas com o conteúdo”, acredita Luana Araujo, gerente de marketing e projetos especiais da emissora.

Estreando a configuração nesse “novo normal”, a cantora e compositora Ana Cañas estará nos estúdios da rádio, em São Paulo, falando sobre seu recente lançamento, um disco em tributo a Belchior. “O FARO será o primeiro programa a receber convidado musical ao vivo nos estúdios depois de quase 18 meses de restrições severas relacionadas a circulação. Nossa intenção é ampliar, aos poucos, essa rotina e a entrega de conteúdo nas plataformas digitais”, reforça Danilo Fuin, diretor executivo da marca Nova Brasil.

 

 

Ana será entrevistada por mim e cantará algumas canções do seu repertório. A artista fez sua estreia no mercado fonográfico em 2007 com o álbum ‘Amor e Caos’. Em 2009 lançou seu segundo álbum, ‘Hein?’ e, no mesmo ano, gravou com Nando Reis a música ‘Pra Você̂ Guardei o Amor’ – dueto que se tornou um grande sucesso nacional. Em 2012, colocou na rua o álbum ‘Volta’ que acabou se transformando no show e DVD ‘Coração Inevitável’, com a direção de Ney Matogrosso. Em 2015, lançou seu quarto álbum de estúdio e o primeiro totalmente autoral, ‘Tô Na Vida’. ‘Todxs’ veio em 2019 e durante a pandemia, a artista gravou um álbum inteiramente dedicado à obra de Belchior, que será lançado em setembro deste ano.

Fruto de uma curiosidade aguçada e da intenção de virar o holofote para nomes que muitas vezes ficam à margem de espaços mainstream, o FARO tem como premissa a democratização do universo radiofônico, comprometendo-se a apresentar aos ouvintes novos sons. A essência do rádio é o ao vivo e me alegra voltar a apresentar, após 1 ano e meio, um programa ao vivo, com uma artista que eu admiro muitíssimo. O rádio é um dos principais veículos de comunicação do país, ele chega em lugares que, muitas vezes, nem a internet nem a TV chegam. É fundamental que o rádio abrace a nova produção musical contemporânea e o FARO faz esse papel de conectar sonoridades e lugares diferentes.

A rádio Nova Brasil FM é uma marca que há 20 anos aposta na música brasileira como patrimônio imaterial do país e privilegia a cultura nacional em seus conteúdos e produtos, a rádio fala com mais de 3 milhões de pessoas por mês através do dial, das plataformas digitais, ativações, eventos e streaming. A Nova Brasil está presente em 11 praças: São Paulo (89,7), Rio de Janeiro (89,5), Recife (94,3), Salvador (104,7), Brasília (97,5), Campinas (103,7), Araçatuba (95,5), Ribeirão Preto (91,3), Fortaleza (106,5), Maceió (106,5) e Aracaju (93,5) alcançando mais de 400 cidades brasileiras.

Continua após a publicidade

Publicidade