Imagem Blog

Daniela Alvarenga Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Daniela Alvarenga, médica, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia
Continua após publicidade

Verdades secretas 2: o batom gloss voltou!

Carla Biriba, maquiadora da novela, conta sobre as referências, ensina truques de beleza e avisa que regrinhas de make são coisa do passado

Por Daniela Alvarenga Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 dez 2021, 13h54 - Publicado em 10 dez 2021, 13h09

Você pode até não ter sido uma das pessoas que viu as 30 milhões de horas já assistidas de Verdades Secretas 2, na Globoplay, mas duvido que não tenha visto o look de cabelos curtíssimos e platinados de Giovanna (Agatha Moreira) ou o batom vermelho com glitter da Angel (Camila Queiroz). O visual das personagens da novela, escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Amora Mautner, é sofisticado e contemporâneo. À noite, elas usam pedraria nos olhos e brilho na boca e, de dia, apostam em uma beleza bem natural com cara de quem acabou de sair da dermatologista. A cartela de cores para as pálpebras vai das sombras de tons mais básicos, como cinza, preto e marrom, às cores mais vibrantes e ao prata.

A beleza de Verdades Secretas 2 é assinada por Marcelo Dias e Carla Biriba, que é a maquiadora preferida de nomes como Tatá Werneck, Isis Valverde, Bruna Linzmeyer e Camila Pitanga. Na entrevista, ela conta alguns truques e referências e avisa: o gloss voltou com tudo!

1. Qual make combina com os cabelos platinados e curtos da Giovanna (Agatha Moreira)? Carla Biriba: Definitivamente, a Giovanna é um dos meus looks de beleza favoritos da novela, supermoderno. A personagem está sempre usando um ponto de cor vibrante na parte interna dos olhos, que pode ser laranja, rosa ou azul. A pálpebra é sempre esfumada com uma cor cinza. Essa combinação de cinza com um toque de cor vibrante é uma supertendência.

2. O visual da Angel (Camila Queiroz) é natural de dia e mais arrasa-quarteirão à noite, não? A beleza da Angel do dia a dia é bem natural, pouca cobertura: um blush mais pêssego, uma sombra bem de leve esfumada perto dos cílios, sobrancelha penteada pra cima e, na boca, um contorno bem natural e gloss. Quando a personagem sai à noite, aplicamos muitas pedras para dar um toque mais moderno e melancólico.

Continua após a publicidade

3. Qual a principal dica para peles maduras como da Blanche (Maria de Medeiros)? Ela tem um pouco de Betty Catroux e Anna Wintour. A grande dica para peles maduras, como a da Blanche, é hidratar bem antes de maquiar, usando produtos leves e texturas cremosas.

4. Como fazer os cabelos da Laila (Erika Januza)? A beleza da Laila é inspirada na cantora Sade e na Solange Knowles, que são duas musas minhas. Uma boa maneira de ter um cabelo cacheado bem soltinho, como o da Laila, é usar um ativador de cachos e soltar sempre bem a raiz para trazer o volume. Gosto também de finalizar com óleos.

5. Como fazer o batom com brilho à noite usado pela Angel? Você pode misturar glitter com gloss ou até mesmo colar o glitter com cola de glitter na boca, como na cena do leilão na Angel, que ficou icônica.

Continua após a publicidade

6. O gloss voltou à moda? O gloss está super em alta, porque os anos 2000 voltaram. Ele pode ser usado sozinho ou combinando com seu batom favorito. E até nos olhos, como usamos bastante na novela.

7. Há um tempo havia uma “regra” de que ou se carregava mais nos olhos ou na boca. Essas regrinhas ainda valem? Regras para se maquiar são muito 2018 (risos). Hoje as pessoas são mais livres e podem usar o que gostam, e isso pode refletir em carregar no olho e na boca juntos, usar brilho de manhã, usar maquiagens mais criativas com formas menos convencionais, maquiar a orelha, tudo.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.