Clique e assine por apenas 4,90/mês
Daniela Alvarenga Por Daniela Alvarenga, médica e dermatologista

Barra da Tijuca ganha centro médico de ponta

PrimeSculp Med & Spa abre esta semana no VillageMall com consultórios que priorizam relação médico-paciente

Por Daniela Alvarenga - Atualizado em 11 jun 2020, 10h24 - Publicado em 11 jun 2020, 10h15

A relação médico-paciente tem se tornado protagonista nos últimos anos quando o assunto é medicina. Desde os tempos em que se tinha um médico de família à evolução da prática e da profissão, houve, de modo geral, um distanciamento deste vínculo entre o profissional e paciente, muitas vezes chegando a ser chamado de cliente. Em mais de vinte anos de consultório, nunca deixei de acreditar na influência de uma relação mais humana e real no resultado do tratamento. Para mim, a estrela do atendimento sempre foi o paciente.  

Tudo isso para contar uma boa notícia. A Barra da Tijuca vai ganhar um centro médico de ponta que propõe repensar esta relação de diversas formas, entre elas, mudando a configuração clássica de um consultório. Seguindo uma tendência mundial, a Clínica PrimeSculp Med & Spa, que abre nesta quarta-feira, no VillageMall, não tem mesas separando médico e paciente, ressignificando o próprio espaço físico de atuação. No consultório, apenas cadeiras e sofás, numa ambientação mais próxima de uma sala de terapia, assinada pela arquiteta Angela Reis. 

Criada pelo cirurgião plástico Luiz Felipe Reis, pelo anestesista Leonardo Rosa e pelo administrador Diogo Burle, a PrimeSculp ocupa um espaço de 820 metros quadrados e apresenta o conceito que reúne uma clínica integrativa super inovadora e um spa de excelência. A ideia dos sócios, que visitaram centros médicos de ponta em diversos países, como Inglaterra, Arábia Saudita e Emirados Árabes, foi reunir num mesmo lugar o que há de melhor e mais atual em medicina, estética e spa. 

Entre as 15 especialidades que compõem o corpo médico, estão a cirurgia plástica (Luiz Felipe Reis), ortopedia e medicina esportiva (Marcio Tannure), angiologia e cirurgia cardiovascular, cardiologia, geriatria, hebiatria (que trata de adolescentes de 12 a 18 anos), endocrinologia, nutrologia, nutrição entre outras, além de oferecer também análises clínicas e protocolo de infusão intravenosa. Fui convidada a fazer parte do time como diretora do Centro de Dermatologia, Estética e Laser. Levo toda a minha expertise de 20 anos da Daniela Alvarenga Dermatologia no Leblon, o meu knowhow da primeira clínica integrada do Rio, em sociedade com a apresentadora Ana Furtado, e a minha experiência em fazer de cada paciente, único e exclusivo.  

Continua após a publicidade

O spa, formado por seis salas e uma área que pode ser fechada para pequenos grupos, tem decoração com referências à arquitetura árabe e oferece um menu de terapias com diversas modalidades de massagens, como pedras quentes, modeladora, deep tissue com tok sen, e diferentes técnicas como o hammam (banho turco a vapor), o shiatsu, a vichy shower (um conjunto de 5 a 7 chuveiros posicionados sobre o corpo do paciente deitado)  e as terapias por águas e banhos de imersão. Entre os destaques, uma banheira que simula as águas do mar morto, pela alteração na salinidade, e proporciona um nível tal de relaxamento que flutuar por meia hora nela equivale a dormir por oito horas.

Além do spa e do centro médico, a clínica tem também um bistrô, assinado pelo chef Pedro Mattos, que foi participante do Master Chef e vai preparar degustação dos pratos e alimentos recomendados pelo nutricionista e pelo nutrólogo, podendo desenvolver um cardápio personalizado para o paciente receber em casa. 

Outro destaque é o Centro de Performance Humana, com laboratório de análise biomecânica equipado com tecnologias exclusivas de última geração como Kineo, Forcedecks, Nordbord e Physumax. Voltados para qualidade de vida, alta performance, preparação de atletas profissionais e amadores e longevidade, o espaço conta com um scanner corporal completo para medir força muscular, avaliar desequilíbrios e compensações posturais, controle motor e analisar riscos de lesão. Tudo isso sob a direção de Marcio Tannure.  

Clínica bacana, investimento alto aliado ao conceito de que a conta vai fechar com o resultado de um serviço bem feito! Isso é o principal! Enfim, em plena quarentena, uma boa notícia para o Rio de Janeiro na área de medicina, estética e performance. Vida longa!

Publicidade