Imagem Blog

Daniela Alvarenga Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Daniela Alvarenga, médica, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia
Continua após publicidade

Barra da Tijuca ganha centro médico de ponta

PrimeSculp Med & Spa abre esta semana no VillageMall com consultórios que priorizam relação médico-paciente

Por Daniela Alvarenga
Atualizado em 11 jun 2020, 10h24 - Publicado em 11 jun 2020, 10h15

A relação médico-paciente tem se tornado protagonista nos últimos anos quando o assunto é medicina. Desde os tempos em que se tinha um médico de família à evolução da prática e da profissão, houve, de modo geral, um distanciamento deste vínculo entre o profissional e paciente, muitas vezes chegando a ser chamado de cliente. Em mais de vinte anos de consultório, nunca deixei de acreditar na influência de uma relação mais humana e real no resultado do tratamento. Para mim, a estrela do atendimento sempre foi o paciente.  

Tudo isso para contar uma boa notícia. A Barra da Tijuca vai ganhar um centro médico de ponta que propõe repensar esta relação de diversas formas, entre elas, mudando a configuração clássica de um consultório. Seguindo uma tendência mundial, a Clínica PrimeSculp Med & Spa, que abre nesta quarta-feira, no VillageMall, não tem mesas separando médico e paciente, ressignificando o próprio espaço físico de atuação. No consultório, apenas cadeiras e sofás, numa ambientação mais próxima de uma sala de terapia, assinada pela arquiteta Angela Reis. 

Criada pelo cirurgião plástico Luiz Felipe Reis, pelo anestesista Leonardo Rosa e pelo administrador Diogo Burle, a PrimeSculp ocupa um espaço de 820 metros quadrados e apresenta o conceito que reúne uma clínica integrativa super inovadora e um spa de excelência. A ideia dos sócios, que visitaram centros médicos de ponta em diversos países, como Inglaterra, Arábia Saudita e Emirados Árabes, foi reunir num mesmo lugar o que há de melhor e mais atual em medicina, estética e spa. 

Entre as 15 especialidades que compõem o corpo médico, estão a cirurgia plástica (Luiz Felipe Reis), ortopedia e medicina esportiva (Marcio Tannure), angiologia e cirurgia cardiovascular, cardiologia, geriatria, hebiatria (que trata de adolescentes de 12 a 18 anos), endocrinologia, nutrologia, nutrição entre outras, além de oferecer também análises clínicas e protocolo de infusão intravenosa. Fui convidada a fazer parte do time como diretora do Centro de Dermatologia, Estética e Laser. Levo toda a minha expertise de 20 anos da Daniela Alvarenga Dermatologia no Leblon, o meu knowhow da primeira clínica integrada do Rio, em sociedade com a apresentadora Ana Furtado, e a minha experiência em fazer de cada paciente, único e exclusivo.  

O spa, formado por seis salas e uma área que pode ser fechada para pequenos grupos, tem decoração com referências à arquitetura árabe e oferece um menu de terapias com diversas modalidades de massagens, como pedras quentes, modeladora, deep tissue com tok sen, e diferentes técnicas como o hammam (banho turco a vapor), o shiatsu, a vichy shower (um conjunto de 5 a 7 chuveiros posicionados sobre o corpo do paciente deitado)  e as terapias por águas e banhos de imersão. Entre os destaques, uma banheira que simula as águas do mar morto, pela alteração na salinidade, e proporciona um nível tal de relaxamento que flutuar por meia hora nela equivale a dormir por oito horas.

Continua após a publicidade

Além do spa e do centro médico, a clínica tem também um bistrô, assinado pelo chef Pedro Mattos, que foi participante do Master Chef e vai preparar degustação dos pratos e alimentos recomendados pelo nutricionista e pelo nutrólogo, podendo desenvolver um cardápio personalizado para o paciente receber em casa. 

Outro destaque é o Centro de Performance Humana, com laboratório de análise biomecânica equipado com tecnologias exclusivas de última geração como Kineo, Forcedecks, Nordbord e Physumax. Voltados para qualidade de vida, alta performance, preparação de atletas profissionais e amadores e longevidade, o espaço conta com um scanner corporal completo para medir força muscular, avaliar desequilíbrios e compensações posturais, controle motor e analisar riscos de lesão. Tudo isso sob a direção de Marcio Tannure.  

Clínica bacana, investimento alto aliado ao conceito de que a conta vai fechar com o resultado de um serviço bem feito! Isso é o principal! Enfim, em plena quarentena, uma boa notícia para o Rio de Janeiro na área de medicina, estética e performance. Vida longa!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.