Imagem Blog

Corpo Novo, Vida Nova Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dietas, exercícios, alimentos e receitas lowcarb, light, sem glútem e lactose para quem quer emagrecer e está em busca de uma vida mais saudável e feliz
Continua após publicidade

Kit de sobrevivência para o Rock in Rio

Pode parecer loucura ressuscitar um blog de dieta no meio do Rock in Rio. Pode mesmo. Mas foi esta a forma que encontrei para me monitorar e não sair comendo, madrugada adentro, tudo que tem a disposição dos jornalistas de plantão na sala de imprensa do festival. Isso inclui uma mesa com jujubas, chocolates e […]

Por fernanda
Atualizado em 25 fev 2017, 18h57 - Publicado em 22 set 2013, 01h33

Lanches lowcarb

Pode parecer loucura ressuscitar um blog de dieta no meio do Rock in Rio. Pode mesmo. Mas foi esta a forma que encontrei para me monitorar e não sair comendo, madrugada adentro, tudo que tem a disposição dos jornalistas de plantão na sala de imprensa do festival. Isso inclui uma mesa com jujubas, chocolates e paçocas, uma carrocinha de cachorro-quente Geneal, um congelador com vários sabores de sorvete Itália e muitos outros quitutes deliciosos e altamente tentadores que a banqueteira Monique Benoliel e seu filho Pedro preparam toda noite – a cada dia tinha um massa e uma sopa diferente, além de bolos, brownies e brigadeiros que o próprio chef trazia de mesa em mesa, de jornalista em jornalista.

Quando passo por uma dessas guloseimas, parece até que elas ganham vida. A gente chega a ficar se encarando por alguns segundos. É como se elas me olhassem, dizendo: ‘oi, lembra de mim?’. Sim, lembro muito bem. Lembro também que há bem pouco tempo estava pesando 127 quilos e que nessa época vocês faziam parte da minha rotina alimentar. Era capaz de almoçar e, em  menos de duas horas depois, devorar uma barra de chocolate, seguida ainda por um salgadinho. Antes mesmo do jantar, não raro, ainda comia um pacote de biscoito qualquer ou de jujuba –  há tempos elas me perseguem. Mas como não pretendo voltar a ostentar os tão temidos três dígitos na balança, prefiro me manter longe dessas tentações.

Para não correr o risco de pegar um chocolatinho aqui, uma paçoca ali, uma porção de jujuba acolá, minha estratégia foi a prevenção. Montei um kit que trago na bolsa todo dia e que me salva toda vez que passo, principalmente, pelo pote de jujuba. A própria Carol Buffara, a nossa musa da boa forma no Instagram, anda sempre com uma opção de lanchinho saudável na bolsa para não sair da dieta na hora em que bate a fome ou a vontade por uma doce. Na edição dessa semana de VEJA RIO, inclusive, ela participa da coluna Uma Volta, indicando lojas de produtos naturais e o que compra em cada uma delas. Para saber alguns de seus lanchinhos prediletos, aqui está o link da matéria.

No meu caso, minha merendeira veio com produtos de baixo índice de carboidratos, os chamados lowcarb, que consumi muito durante a dieta na qual perdi 55 quilos (leia aqui o relato). A foto acima mostra alguns deles – tem até uma geleia de mocotó zero açúcar e sem nenhuma grama de carboidrato que descobri há pouco tempo. Mas não vou mentir: tenho me dado de presente todas as noites, como meu jantar, um cachorro-quente Geneal, que amo, além de um picolé de coco de sobremesa. Aquele com pedacinhos crocantes da fruta no final, sabe? Mas é só um de cada, eu juro, sem direito a repeteco. Meus colegas estão de prova.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.