Imagem Blog

Corpo Novo, Vida Nova Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dietas, exercícios, alimentos e receitas lowcarb, light, sem glútem e lactose para quem quer emagrecer e está em busca de uma vida mais saudável e feliz
Continua após publicidade

Dez aplicativos para relaxar

Quem está em busca de uma vida saudável e mais leve, literalmente, sabe da importância de cuidar do corpo e da alimentação, mas muitas vezes acaba se esquecendo de outro item muito importante e que é parte fundamental nesse processo: a mente. Com a correria do dia a dia fica difícil conseguir um horário para […]

Por fernanda
Atualizado em 25 fev 2017, 18h20 - Publicado em 29 jan 2015, 13h43

Quem está em busca de uma vida saudável e mais leve, literalmente, sabe da importância de cuidar do corpo e da alimentação, mas muitas vezes acaba se esquecendo de outro item muito importante e que é parte fundamental nesse processo: a mente. Com a correria do dia a dia fica difícil conseguir um horário para frequentar um estúdio de ioga, por exemplo, ou dormir bem. Por isso, selecionamos dez aplicativos que, com a ajuda da tecnologia, podem se tornar grandes aliados nessa busca por uma “mente sã, corpo são”.

1)      Naturespace

O aplicativo oferece uma série de sons provenientes da natureza, que combinam rios, pássaros, chuva, cachoeiras. Tudo isso em forma de áudio de altíssima qualidade, o que faz com que a pessoa mergulhe naquela paisagem e relaxe!

naturespace

2)      The Mindfulness App

O serviço dispõe de um programa de meditação guiada que pode ser personalizado. Você escolhe, por exemplo, quanto tempo deseja meditar, se quer ser conduzido por uma voz ou por sinos.

The-Mindfulness

3)      Yoga Trainer

Se você não tem tempo de frequentar um estúdio de ioga ou está apertado, sem dinheiro, dá para praticar em casa. Esse app disponibiliza textos explicativos e vídeos de cada posição da modalidade. Com ele, é possível montar uma rotina e ainda escolher as asanas de acordo com os benefícios que se deseja.

Continua após a publicidade

Yoga-Trainer

4)      Headspace 

Trata-se de um programa de introdução à meditação criado pelo ex-monge budista Andy Puddicombe. Em sessões guiadas, como se fossem aulas, é possível acompanhar seu progresso durante as práticas.

Headspace-(On-The-Go)

5)      Vibrating Massager

Acabou o desespero quando o torcicolo o atingir. Esse app transforma seu smartphone em um massageador, acredite se quiser. A dica é coloca-lo na região dolorida e deixar a tensão ir embora.

Vibrating-Massager

Continua após a publicidade

6)      Zen Garden Lite

Sabe aqueles famosos jardins relaxantes japoneses? Pois é o que este aplicativo imita. Nele é possível desenhar na areia com os dedos, ordenar pedrinhas e flores aleatoriamente. Para começar, é fácil: só sacudir o smartphone.

Zen-Garden-Lite

7)      Sleep Cycle

Um despertador nada tradicional que analisa os movimentos e padrões de sono usando o acelerômetro do iPhone a fim de acordar a pessoa na fase mais leve da soneca, sem susto, de forma gradativa.

Sleep-Cycle

8)      Koi Pond

Esse serviço te ajuda a transformar o aparelho celular em um laguinho cheio de carpas. Dá para personalizar a cor da água, a textura do revestimento do lago e até a quantidade de peixes que você deseja ver na tela.

Continua após a publicidade

Koi-Pond

9)      Good Night 

Esse é para aqueles que têm dificuldade em pegar no sono. É que ele ajuda a adormecer  de uma forma, digamos, bem nostálgica: contando os carneirinhos fofinhos que saltam a cerca. Tem até música de fundo para embalar a noite de descanso.

Good-Night-

10)   SnoreClock

Esse aplicativo grava os sons, analisa o ruído do seu ronco e, no fim, ainda traça um perfil da qualidade do sono que você tem. Para isso, basta deixa-lo ligado durante a noite, bem perto de você, é claro.

SnoreClock

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.