Imagem Blog

Corpo Novo, Vida Nova Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dietas, exercícios, alimentos e receitas lowcarb, light, sem glútem e lactose para quem quer emagrecer e está em busca de uma vida mais saudável e feliz
Continua após publicidade

10 alimentos desintoxicantes

Se você comeu como se não houvesse amanhã no final de semana que passou, seja bem vindo ao clube do #confessoquejaquei. Há muito tempo não cometia tantos pecados à mesa num espaço tão curto de tempo. O final de semana começou com uma festinha de criança e continuou com macarronada no almoço, pipoca de tarde […]

Por fernanda
Atualizado em 25 fev 2017, 18h55 - Publicado em 15 out 2013, 00h00

montagem-02

Se você comeu como se não houvesse amanhã no final de semana que passou, seja bem vindo ao clube do #confessoquejaquei. Há muito tempo não cometia tantos pecados à mesa num espaço tão curto de tempo. O final de semana começou com uma festinha de criança e continuou com macarronada no almoço, pipoca de tarde e cachorro quente para fechar. No domingo, entre uma refeição e outra, ainda devorei uma barra de chocolate.

Não que isso seja um drama, mas já sei que terei que correr (e muito) atrás do prejuízo. O prejuízo, a propósito, foram 3 quilos a mais devidamente registrados na minha balança na manhã dessa segunda-feira. Para encarar a semana, já passei no supermercado e garanti alguns dos alimentos abaixo, que são os top 10 das dietas desintoxicantes.

 

abacate

Com a fama de calórica e gordurosa, o abacate pode ajudar no processo de emagrecimento graças ao alto teor de fibras, que ajuda a saciar a fome e melhor o funcionamento do intestino. É só não abusar da quantidade.

Continua após a publicidade

 

alho

Trata-se de um poderoso diurético, que ajuda a combater a retenção de líquido, eliminando o inchaço. Se consumido cru, melhor ainda porque o ingrediente possui enzimas capazes de eliminar certas toxinas do organismo.

 

beterraba

Continua após a publicidade

A beterraba possui uma fibra conhecida como pectina, que ajuda a limpar as toxinas do fígado, fazendo com que elas sejam levadas para fora do sistema ao invés de serem reabsorvidas pelo corpo.

 

brocolis

Além de ser rico em fibras, que ajudam na digestão, possui vitamina C, enxofre e aminoácidos que ajudam a eliminar os radicais livres e as toxinas do organismo como o ácido úrico.

 

Cranberries

Continua após a publicidade

É o top 1 dessa lista. O poder dos antioxidantes dessa frutinha vermelha, original dos Estados Unidos e do Canadá, é 20 vezes maior do que a da vitamina C e 50 vezes maior que a da vitamina E.

 

limaos

A lista de benefício é grande: ele ajuda a emagrecer, reduz o colesterol e controla a ansiedade. Ainda combate os radicais livres, retardando o envelhecimento, possui altas doses de  vitamina C e sais minerais, e tem propriedades antibacterianas.

 

lentilha

Continua após a publicidade

Além de ser uma ótima fonte de ferro, folato e magnésio, esse grão é riquíssimo em fibras, que auxilia no funcionamento intestinal, no controle do colesterol ruim e melhora a circulação sanguínea.

 

Grapefruit

Pesquisadores descobriram que essa fruta ajuda a regular a produção de insulina, hormônio que está diretamente ligado ao controle da fome, e ainda ajuda a limpar o sistema digestivo.

 

Repolho

Continua após a publicidade

Além de conter poucas calorias, o repolho possui quantidades significativas de enxofre, que é fundamental para limpar o organismo das toxinas prejudiciais que ficaram no nosso organismo.

 

Semente-de-girassol

As gorduras poliinsaturadas ajudam a reduzir o mau colesterol (LDL), agem como antioxidantes para a recuperação muscular e aceleram o metabolismo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.