Trópica Brewing Co. lança seus chopes no Brewteco neste sábado (28). Veja detalhes!

Em meio ao efervescente mercado de cervejas artesanais cariocas, surge mais um, ou melhor dois, rótulos para fazer a alegria dos apreciadores. A Trópica Brewing Co. já pode ser encontrada em alguns bares (veja a relação abaixo) da cidade, mas terá uma espécie de lançamento oficial no próximo sábado (28) no Brewteco, a partir das […]

Em meio ao efervescente mercado de cervejas artesanais cariocas, surge mais um, ou melhor dois, rótulos para fazer a alegria dos apreciadores. A Trópica Brewing Co. já pode ser encontrada em alguns bares (veja a relação abaixo) da cidade, mas terá uma espécie de lançamento oficial no próximo sábado (28) no Brewteco, a partir das 15h. Nas duas torneiras do bar estarão plugadas as duas criações da cervejaria, a Bora Bora, uma fusão dos estilos blonde e witbier, e a Arequipa, uma session IPA. Cada chope sai por R$ 10,00. Já as garrafas de 600 mililitros custam R$ 20,00.

TRÓPICA

As receitas foram elaboradas por Leandro Ajuz, um dos sócios da marca, e são executadas na fábrica da Röter. Na Bora Bora, a mais ousada, ele pegou a base de maltes tradicional em uma blonde e somou o cítrico da tangerina com o aromático das sementes de coentro. Já a session IPA leva erva mate na composição.

Sobre o nome curioso da cervejaria, quem esclarece a escolha é Bernardo Guttmann, o outro sócio da marca. “Criamos a cerveja que gostaríamos de beber: algo com o incrível potencial de mexer com os sentidos, trazer novas sensações e experiências. Para chegarmos ao nome Trópica, pensamos em algo leve e marcante. Trópica brinda à alegria e ao calor. Por ser uma menção implícita à região que abrange uma área grande do planeta (entre o Trópico de Câncer e o Trópico de Capricórnio), Trópica também remete à geografia, à vontade de conhecer novas culturas e colecionar experiências”, disse.

Ainda não provei nenhuma das duas. O dia é sábado. Nos vemos lá no Brewteco (Rua Dias Ferreira, 420, Leblon). Saúde e até a próxima!

Onde encontrar a Trópica:
ANTIGA BAR E MERCEARIA – Rua Voluntários da Pátria, 446 (Cobal Humaitá)
BREWTECO – Rua Dias Ferreira, 420 – Leblon
BISTRO – Av. Vice Presidente José Alencar, 1405, loja i, Empório Jardim
CANDY – Av. Armando Lombardi, 600 – Loja N – Barra da Tijuca
EMPORIO SANTA THEREZINHA – Av. das Américas 13.280 – Recreio dos Bandeirantes
HERR PFEFFER – Rua Conde Bernadote 26 – Leblon
NOOK BIER – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1 – loja 170
PUB ESCONDIDO – Rua Aires Saldanha, 98 – Copacabana

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s