Imagem Blog

Conversa de Botequim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Tem cerveja nova na praça!

Tem cerveja nova na praça! E aqui com trocadilho mesmo! Casa mais do que badalada e premiada, o Aconchego Carioca, localizado na Praça da Bandeira (olha aí!), atrai milhares de pessoas toda semana em busca dos quitutes criados por Katia Barbosa. Tanto o badalado bolinho de feijoada como o inusitado steak tartare de carne de […]

Por rafaelcavalieri
Atualizado em 25 fev 2017, 18h31 - Publicado em 3 out 2014, 23h25

Tem cerveja nova na praça! E aqui com trocadilho mesmo! Casa mais do que badalada e premiada, o Aconchego Carioca, localizado na Praça da Bandeira (olha aí!), atrai milhares de pessoas toda semana em busca dos quitutes criados por Katia Barbosa. Tanto o badalado bolinho de feijoada como o inusitado steak tartare de carne de sol podem ser harmonizados com cervejas artesanais de variados estilos e nacionalidades presentes em sua carta. Mas agora a casa tem uma para chamar de sua.

Garrafa Electra

Em parceria com a cervejaria Bamberg nasceu a Electra, nome que faz referência ao avião que se tornou ícone da ponte aérea Rio-São Paulo, onde o bar abriu sua primeira filial há dois anos com Edu Passarelli como sócio. Trata-se de uma Vienna Lager, estilo de origem austríaca levemente lupulada e bem maltada. Ela é vendida em garrafas de 600 mililitros nas casas por R$ 17,00.

NOI CIOCCOLATO 2014

Mas as novidades nas prateleiras não param por aí. Em renovação constante, incluindo aqui rótulos modificados e ações como o beer truck presente em feiras do estilo, a niteroiense Noi lançou sua nova cerveja. A Noi Cioccolato é uma maravilhosa Russian Imperial Stout de potentes 12% de teor alcoólico produzida a partir da receita do cervejeiro caseiro Cazé Napier.

Continua após a publicidade

noi ciocco

Na fabricação foram utilizados três tipos de malte, dois de lúpulo, nibs de cacau e chips de carvalho francês embebidos em uísque. Tudo isso resultou em uma cerveja de aroma complexo, mas extremamente agradável e perfeita para harmonizar com sobremesas como na ocasião de seu lançamento, no bom restaurante da fábrica. Vale ressaltar que a primeira leva rendeu dois mil litros apenas. Ou seja, encontrou comprou!

or blanc

Por último, quem resolveu voltar a inventar foi a St. Gallen. Após o sucesso do chope de verão, a cervejaria resolveu produzir em larga escala e engarrafar a witbier feita pelo jovem mestre cervejeiro Gabriel Di Martino. Nasceu assim a Therezópolis Or Blanc, que já pode ser achada nos mercados da cidade. Leve e refrescante, a receita traz casca de laranja e especiarias como semente de coentro. Experimentem as novidades e depois voltem aqui para me dizer o que acharam! Saúde!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.