Clique e assine por apenas 7,90/mês
Conversa de Botequim Por Blog

Salvem o Birico!

O blog começa não com a dica de um bar, mas sim entrando na campanha para salvar ele que desde 2011 se tornou parte dos botequins cariocas: o Biricotico. O jornal criado por Felipe Nogueira junto com os amigos Leo Lanna, Dino Cantelli e Paulo Mussoi mistura humor, jornalismo e cultura botequeira sempre voltado para […]

Por rafaelcavalieri - Atualizado em 25 fev 2017, 18h33 - Publicado em 23 ago 2014, 00h32

birico

O blog começa não com a dica de um bar, mas sim entrando na campanha para salvar ele que desde 2011 se tornou parte dos botequins cariocas: o Biricotico. O jornal criado por Felipe Nogueira junto com os amigos Leo Lanna, Dino Cantelli e Paulo Mussoi mistura humor, jornalismo e cultura botequeira sempre voltado para este universo. A circulação era mensal e a distribuição gratuita em bares espalhados por todos os cantos da cidade.

O modelo que o fez crescer cada vez mais sempre foi de patrocínio. Para manter a integridade, o Birico, apelido carinhoso, nunca vendeu anúncio. Mas desde o fim do ano passado os contratos se encerraram e não foram renovados. Isto motivou a última edição na qual o jornal expôs o drama revelando estar próximo do fim. Foi o suficiente para os próprios bares se movimentarem afim de salvar a publicação.

Veio então a ideia de criar a festa #SambandoProBiricoNãoSambar. Tudo foi na base da colaboração. Bares como Aconchego Carioca, Galeto Sat’s, Bar do Momo, Bar da Portuguesa e Bar da Frente vão ceder petiscos para serem vendidos. A cervejaria Therezópolis fornece a bebida assim como a cachaçaria São Miguel, que fará até desgustação da bebida. A apresentação fica por conta do ator Marcos Veras. Já a música será de classe com os sambistas Moacyr Luz e Gabriel da Muda, que comandam o estourado Samba do Trabalhador toda segunda-feira no Clube Renascença. O objetivo é arrecadar o suficiente para mais três ou quatro edições, de forma a chegar ao fim do ano e ganhar fôlego para seguir tentando novos patrocínios. Salvem o Birico!

Galpão Gamboa. Rua da Gamboa, 279, Gamboa, 2216-5929.
Quinta (28), 19h.
Ingressos: R$ 30,00 antecipado nos bares citados acima e R$ 40,00 (na hora).

Publicidade