Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Conversa de Botequim Por Blog

Sabores Contados propõe volta ao passado. Confira os detalhes

Após duas edições de muito sucesso no Boteco D.O.C. IPA, o projeto itinerante Sabores Contados realiza sua próxima edição repleto de novidades. A começar pelo chef: desta vez Rodrigo Tristão dá lugar a Silvia Garcia, que já trabalhou nas cozinhas de Felipe Bronze e Claude Troisgros. O lugar também é novo, trata-se do Meloá, em […]

Por rafaelcavalieri Atualizado em 25 fev 2017, 17h49 - Publicado em 30 set 2015, 23h03

Após duas edições de muito sucesso no Boteco D.O.C. IPA, o projeto itinerante Sabores Contados realiza sua próxima edição repleto de novidades. A começar pelo chef: desta vez Rodrigo Tristão dá lugar a Silvia Garcia, que já trabalhou nas cozinhas de Felipe Bronze e Claude Troisgros. O lugar também é novo, trata-se do Meloá, em Copacabana. Após jantares com temáticas históricas, o Sabores, que acontece na segunda (5), a partir das 20h, agora propõe uma divertida volta ao passado. Mas não dos nossos colonizadores ou de origens gastronômicas e sim da nossa infância.

É isso mesmo, as cinco etapas vão brincar com jogos, personagens e referências de quem nasceu nas décadas de 70, 80 e 90. Comandada pela criadora do projeto, a sommelier de cachaças e boa praça toda vida Isadora Bello Fornari, a noite terá muita interação além de comidas e drinques temáticos. Ah! Quem está pilotando as coqueteleiras é Gregg, que já trabalhou no Copacabana Palace e bate ponto aos fins de semana no balcão do D.O.C. de Ipanema.

sabores contados 2 - foto Meduzza (46)

O menu completo é surpresa, mas conseguimos adiantar algumas das diversões da noite. O clássico jogo pega varetas será representado por grissinis que farão parte de uma entrada. No copo, a caipi-Chaves vai brincar com o clássico episódio em que ele vende refresco que é de tamarindo, parece de groselha, mas tem gosto de limão. A cachaça armazenada em Jequitibá Rosa vai ajudar na missão.

Já o bolovo de codorna em terreno de zabaione de acerola vai harmonizar com o drinque tang. A brincadeira com o clássico suco em pó terá como base a Cachaça Santa Terezinha Sassafrás (ES).

Para participar da descontraída noite é preciso fazer a reserva com antecedência através do e-mail eucontosabores@gmail.com ou clicando na página do Facebook. O valor é R$ 160,00 com tudo incluso. O Meloá fica na Rua Santa Clara, 142, em Copacabana. Nos vemos por lá! Saúde!

Continua após a publicidade
Publicidade