Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Conversa de Botequim Por Blog

Etapa carioca do Grey Goose Vive la Révolution: conheça o torneio e os participantes

O mercado está cada vez mais em alta. No Rio de Janeiro, onde até pouco tempo a cerveja e o chope reinavam de maneira absoluta, os drinques começam a ganhar força. É cena comum ver as pessoas pedindo informações sobre harmonizações de petiscos com drinques nos gastrobares, conversando no balcão com os barmans e até […]

Por rafaelcavalieri Atualizado em 25 fev 2017, 18h31 - Publicado em 13 out 2014, 16h23

O mercado está cada vez mais em alta. No Rio de Janeiro, onde até pouco tempo a cerveja e o chope reinavam de maneira absoluta, os drinques começam a ganhar força. É cena comum ver as pessoas pedindo informações sobre harmonizações de petiscos com drinques nos gastrobares, conversando no balcão com os barmans e até mesmo sugerindo novas combinações. Pegando carona neste momento, acontece nesta segunda (13), no Paris Bar, a etapa carioca da 6ª edição do Grey Goose Vive La Révolution, torneio promovido pela vodca francesa em busca de novos talento na área da mixologia.

Até agora, o torneio passou por Curitiba, Belo Horizonte e Recife. Após o Rio, São Paulo encerra a participação do Brasil. De cada etapa sai um vencedor. Os cinco disputam em novembro o título nacional. O tema deste ano segue a mesma linha da última edição: Revolução dos Sabores. A única regra é utilizar um ingrediente desenvolvido pelo próprio barman. A partir dele, o coquetel original precisa ter história e personalidade. Serão avaliados aroma e paladar, criatividade, aparência, habilidades e profissionalismo e até mesmo o nome e conceito da bebida.

Fazem parte do júri nomes como Tony Harion, embaixador da marca no Brasil e organizador do campeonato, Alex Mesquita, do Paris Bar, Marco de la Roche, responsável por três casas em São Paulo, Igor Bispo, por duas em Curitiba, Marcelo Serrano, dos paulistas Brasserie des Arts e Satay e Jessica Sanchez, que venceu a última etapa no Rio e tem passagens por casas como Meza Bar. O vencedor leva R$ 6 mil e uma viagem para a França onde irá conhecer a sede da marca. Assim que sair o resultado atualizo o post aqui! Saúde!

Conheça os participantes e suas casas:

Anderson Kennedy Moura Lima – Hotel Fasano
Barry Rainho Goldman – Comuna
Bruno Costa de Lima – Trinity Bar
Elwis Felipe – Freelancer/Consultor
Francisco de Assis Farias Barros Junior – Mr. Lam
Glaubson Vinicius Domingues do Nascimento – Freelancer/Consultor
Gregori Ferreira Pinto – Freelancer/Consultor
Jonathan Carlos Simões Pereira – Caverna
Jonni Paes – Comuna
Leonardo Mayrink – Freelancer/Consultor
Leonardo Rodrigues da Silva – Freelancer/Consultor
Márcio Roberto de Carvalho Pereira – Star Pub
Miguel Paes – Caverna
Jacob Navarro (Cone Roa) – Gold Coast Pub
Renato de Castro Tavares – Caesar Park by Sofitel
Rudson Filipe da Costa Guimarães – La Esquina
Sebastian Pires Neto – Baretto/Londra
Thamirys Baptista dos Santos – Maestrina Templo do Rock
Thiago Teixeira de Souza – Mr. Lam
William Barão – Astor

Continua após a publicidade
Publicidade