Imagem Blog

Conversa de Botequim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Cervejas invadem o Porto di Vino com duas degustações harmonizadas

A casa tem vinho no nome. Afinal de contas, pelas prateleiras que decoram o simpático salão do Porto di Vino, misto de loja e winebar, encontram-se mais de 500 rótulos dos mais variados preços, safras, estilos e países de origem. Escolhido, você pode levar para casa ou simplesmente consumir por ali mesmo nas poucas mesinhas […]

Por rafaelcavalieri
Atualizado em 25 fev 2017, 18h19 - Publicado em 30 jan 2015, 19h01

A casa tem vinho no nome. Afinal de contas, pelas prateleiras que decoram o simpático salão do Porto di Vino, misto de loja e winebar, encontram-se mais de 500 rótulos dos mais variados preços, safras, estilos e países de origem. Escolhido, você pode levar para casa ou simplesmente consumir por ali mesmo nas poucas mesinhas disponíveis. No entanto, as cervejas artesanais vão invadir a casa nos próximos dias 5 (quinta) e 10 (terça) de fevereiro.

portodi vino

O beer sommelier José Raimundo Padilha vai comandar duas degustações harmonizadas e, de quebra, vai dar uma aula para quem deseja aprender um pouco mais sobre o mundo das cervejas. Em cada uma delas serão servidos cerca de 150 mililitros de cada um dos cinco rótulos selecionados. Os eventos começam sempre às 20h e custam R$ 120,00 por pessoa.

No dia 5 é a vez de exaltar os rótulos cariocas. Esatrão na degustação a witbier Jeffrey Niña, a weissbier da Fraga, a belgian golden ale da Three Monkeys, a strong golden ale Hocus Pocus Magic Trap e a session IPA NEMA dos 3Cariocas.

Continua após a publicidade

Já no dia 10 as belgas vão tomar conta do lugar. A noite começará com a Liefmans Fruitesse, uma fruit beer. Em seguida é a vez da witbier Vedett Extra White. Continuando chega a La Chouffe, uma blonde, e a Maredsous 10, uma tripel. Encerra a degustação a clássica Duvel, uma strong golden ale.

Belo programa para quem quer aprender um pouco mais sobre o vasto mundo das artesanais. Saúde!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.