Clique e assine por apenas 4,90/mês
Conversa de Botequim Por Blog

Bohemia e Wäls lançam Oito e Um. Veja os detalhes

Desde que adquiriu a cervejaria Wäls, a Bohemia não pára de se reinventar. Após lançarem em conjunto as interessantes Saison D’Alliance, uma saison com adição de hortelã, sálvia e gengibre, e a Hop Corn, uma provocativa IPA com adição de milho, chega a terceira criação: a Oito e Um. E novamente é uma receita ousada. […]

Por rafaelcavalieri - Atualizado em 25 fev 2017, 17h49 - Publicado em 30 set 2015, 17h11

Desde que adquiriu a cervejaria Wäls, a Bohemia não pára de se reinventar. Após lançarem em conjunto as interessantes Saison D’Alliance, uma saison com adição de hortelã, sálvia e gengibre, e a Hop Corn, uma provocativa IPA com adição de milho, chega a terceira criação: a Oito e Um. E novamente é uma receita ousada. Trata-se de uma session stout, ou seja, com menos de 5% de teor alcoólico – a receita final traz apenas 4%.

BohemiaOito_e_Um

A ideia foi quebrar o mito de que toda stout é pesada. Tive a oportunidade de prová-la no último sábado e, de fato, a missão foi bem cumprida. A receita traz cacau, hortelã e casca de laranja. E todos os aromas, alguns com mais intensidade que os outros, são percebidos junto com as notas de torrefação tão comuns ao estilo. Mas ao provar, a leveza impressiona chegando até a lembrar a Guinness.

A cerveja já está à venda em embalagem de 600ml com exclusividade no Empório da Cerveja, na Cervejaria Bohemia, em Petrópolis, e em breve em .alguns bares da cidade. O preço sugerido é de R$11,80.

Publicidade