Clique e assine por apenas 3,90/mês
Confesso que Comi Por Blog Blog de gastronomia

Rio ganha primeira unidade do Páru Inkas Sushi & Grill

Restaurante especializado em culinária nikkei (fusão das cozinhas japonesa e peruana) com unidades em Buenos Aires e Punta del Este, o Páru Inkas Sushi & Grill abre, na quarta (9), uma unidade no Fashion Mall. Será a primeira filial no Brasil do empreendimento do chef peruano radicado na Argentina, Jann Van Oordt. Seu cardápio traz […]

Por fabiocodeco - Atualizado em 25 fev 2017, 17h36 - Publicado em 7 mar 2016, 17h34
Ceviche yellow: atum ou salmão marinado em limão, ají amarillo e pimenta dedo-de-moça (foto:Pablo Pecora)

Ceviche yellow: peixe marinado em limão, ají amarillo e pimenta dedo-de-moça (foto:Pablo Pecora)

Restaurante especializado em culinária nikkei (fusão das cozinhas japonesa e peruana) com unidades em Buenos Aires e Punta del Este, o Páru Inkas Sushi & Grill abre, na quarta (9), uma unidade no Fashion Mall. Será a primeira filial no Brasil do empreendimento do chef peruano radicado na Argentina, Jann Van Oordt. Seu cardápio traz criações que mesclam a delicadeza da cozinha oriental aos ingredientes típicos do Peru, entre sushis, ceviches, tiraditos e peixes trabalhados de diferentes formas. Para o menu carioca, o chef se debruçou sobe ingredientes nacionais e criou ousadias como tiradito de peixe branco com mel de açaí, servido com farofa crocante, e a coxinha de ají de galinha, união de dois clássicos, um brasileiro e outro peruano.

Batizado com a palavra quéchua (língua de povos indígenas da América do Sul, como os Incas) para “dorado al fuego o al sol” (páru), o endereço tem a brasa como protagonista. Variedades de ajís (pimenta), milhos e quinoa se juntam a insumos nacionais em pratos feitos para partilhar, a exemplo do ceviche yellow, de atum ou salmão marinado em limão, ají amarillo e pimenta dedo-de-moça. Para escoltar os pratos, a carta de drinques é assinada pelo prestigiado mixologista argentino radicado no Rio, Tato Giovannoni, dono do premiado Florería Atlántico, em Buenos Aires. Ele criou coquetéis instigantes como o nissei, reunião de saquê, pisco, umeshu (licor de umê) e pitaia, ou a caipassion, feita de pisco, limão, açúcar e maracujá.

Páru Inkas Sushi e Grill

Estrada da Gávea, 899 (Fashion Mall), São Conrado.

www.parusushi.com

Continua após a publicidade
Publicidade