Imagem Blog

Confesso que Comi Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Blog de gastronomia
Continua após publicidade

Novas fornadas

Logo que inaugurou, em abril de 2012, a primeira unidade de sua Boulangerie Guerin, padaria e confeitaria chique em Copacabana, o chef pâtissier Dominique Guerin já anunciava uma filial da casa no Jardim Botânico. Mas os meandros burocráticos, que costumam tirar o sono de donos de restaurantes e de lojas de comidinhas, fizeram com que […]

Por fabiocodeco
Atualizado em 25 fev 2017, 18h55 - Publicado em 12 out 2013, 01h16

Amanda Nunes_paes diversos

Logo que inaugurou, em abril de 2012, a primeira unidade de sua Boulangerie Guerin, padaria e confeitaria chique em Copacabana, o chef pâtissier Dominique Guerin já anunciava uma filial da casa no Jardim Botânico. Mas os meandros burocráticos, que costumam tirar o sono de donos de restaurantes e de lojas de comidinhas, fizeram com que o projeto se arrastasse por um ano e meio. Vencidos os entraves, a loja será finalmente aberta no fim do mês, na Rua Jardim Botânico. Antes dela, porém, já na segunda-feira (14), Guerin abre a primeira filial num espaço de 120 metros quadrados no Leblon (Avenida Bartolomeu Mitre, 630, loja G), onde uma mesa comunitária de dezesseis lugares será o destaque do salão. Ali, será reproduzido o clima parisiense que toma conta da matriz, com paredes de ladrilhos brancos, iguais aos do metrô de Paris, as lindas embalagens listradas de amarelo, Edith Piaf na caixa de som e, claro, delícias preparadas à perfeição, como pães e doces tentadores. E não para por aí. A ideia do mestre-cuca é espalhar a marca pela cidade. “Padaria é um estabelecimento de bairro, dificilmente alguém se desloca para comer uma tartelette”, explica ele, adiantando que já pensa num quarta unidade para o começo de 2014, de preferência em Ipanema. Junto com a nova loja, serão lançadas também novas receitas, como um pão de campanha de um quilo para ser vendido em fatias. “Como se fazia há 60 anos na França”, empolga-se.

Tartelette morango_Landau

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.