Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Confesso que Comi Por Blog Blog de gastronomia

Litoral gourmet

Todo ano, em julho, uma multidão lota as ruas de Búzios em pleno inverno para aproveitar o charmoso festival gastronômico local, com restaurantes montando barraquinha nas calçadas para oferecer receitas a preço fixo. Em agosto, a sexta edição do Festival Macaé Cultura e Gastronomia bateu recorde de público com uma programação que contou com chefs […]

Por fabiocodeco Atualizado em 25 fev 2017, 17h55 - Publicado em 1 set 2015, 23h38
Prato do Porto Veleiro: namorado com crosta de amendoas com pure de baroa e molho de tomates

Prato do Porto Veleiro: namorado com crosta de amêndoas. purê de baroa e molho de tomates

Todo ano, em julho, uma multidão lota as ruas de Búzios em pleno inverno para aproveitar o charmoso festival gastronômico local, com restaurantes montando barraquinha nas calçadas para oferecer receitas a preço fixo. Em agosto, a sexta edição do Festival Macaé Cultura e Gastronomia bateu recorde de público com uma programação que contou com chefs renomados, a exemplo de Thomas Troisgros e Checho Gonzales. E, em maio, Rio das Ostras também botou na rua seu primeiro festival gastronômico. Agora é a vez de Cabo Frio entrar no circuito dos turistas gourmets.

Uma das sete cidades mais antigas do Brasil, o balneário vai comemorar 400 anos com o Festival Sabores de Cabo Frio, que começa na sexta (4) e segue até o dia 4 de outubro com a participação de quase quarenta restaurantes. Inspirados pelos sabores locais, os chefs criaram pratos exclusivos para o evento, que poderão ser provados a preços que variam de 25 e 75 reais. Os pratos também estão disponíveis numa versão degustação, de 200 gramas, ao preço fixo de 19 reais.

No Shopping Park Lagos, o Espaço Gourmet vai ser palco para degustação de cervejas, vinhos e azeites, além de aulas de gastronomia ministradas por chefs como o ítalo-carioca Romano Fontanive, do restaurante Gabbiano, na Barra, e Jimmy Mcmanis, um dos fundadores do coletivo Ogrostronomia.

Continua após a publicidade
Publicidade