Imagem Blog

Confesso que Comi Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Blog de gastronomia
Continua após publicidade

L’Entrecôte de Paris, Lasai e muito mais

Março tem sido mesmo prolífero para os amantes da boa mesa. Creio que nunca, em tão pouco tempo, a cidade viu pipocar tanta casa relevante ao mesmo tempo. Mal começou, já nos deu o L’Etoile, no Sheraton da Avenida Niemeyer, o natureba Pomar e, no último dia 3, o Ibérico, nova casa dos donos do […]

Por fabiocodeco
Atualizado em 25 fev 2017, 18h45 - Publicado em 12 mar 2014, 19h37
Fachada do L'Entrecôte de Paris: bistrõ abre logo depois do Lasai, de Rafa Coste e Silva

L’Entrecôte de Paris: bistrô paulistano abre dia 21 no CasaShopping

Março tem sido mesmo prolífero para os amantes da boa mesa. Creio que nunca, em tão pouco tempo, a cidade viu pipocar tanta casa relevante ao mesmo tempo. Mal começou, já nos deu o L’Etoile, no Sheraton da Avenida Niemeyer, o natureba Pomar e, no último dia 3, o Ibérico, nova casa dos donos do Entretapas. Até o dia 31, deverão abrir as portas o Lasai, de Rafa Costa e Silva (cercado de expectativas, é a maior aposta do ano), o Tupac, do peruano Marco Espinoza, dono também do Lima Restobar e da sanduicheria El Chalaco, e o novo do Nao Hara, Seidô (em breve darei notícias de todos eles). Sem falar no asiático do Copacabana Palace, o Mee, aberto em meados de fevereiro, e do Yu, oriental que estreia em breve na Visconde de Caravelas.

Outro empreendimento de peso a fincar bandeira por aqui, o L’Entrcôte de Paris já marcou data para a inauguração. Abre ao público no próximo dia 21, na expansão do CasaShopping. Fundado em São Paulo, o bistrô é inspirado em outras casas de sucesso na capital francesa – sendo o Le Relais de l’Entrecôte a mais emblemática – que servem menu com um único prato: bife com batata frita. Não é tão simples assim. A carne é um contrafilé suculento, que pode vir em seis pontos diferentes, do blue (semicru) ao bem-passado. Chega fatiada, coberta por molho untuoso, saboroso e cercado de mistérios. Dizem que leva mais de vinte ingredientes, entre eles mostarda de Dijon, fígado de galinha e tomilho, e, ao que parece, é o grande responsável pelo movimento constante nos salões. E, para finalizar, batas sequinhas. Acredite ou não, a receita (especialidade também do L’Entrecôte de Ma Tante, outro negócio paulistano que tem o padeiro Olivier Anquier entre os sócios) atrai uma legião de comensais e sustentam seis unidades em São Paulo, Brasília, Salvador e Miami. Cartas de cerveja e vinho bem fornidas garantem boas opções para molhar o paladar durante a refeição, enquanto um menu com quinze sobremesas adoçam o percurso.

 L’Entrcôte de Paris. Avenida Ayrton Senna, 2150, lojas G e H; Bloco O (CasaShopping), Barra. Tel.: 2108-6318.

Continua após a publicidade

Em maio tem mais: o CasaShopping também receberá a primeira unidade brasileira do P.F. Chang’s, rede americana de culinária chinesa.

Contrafilé, molho e batata frita: o prato do L'entrecôte de Pais

Contrafilé, molho e batata frita: o trunfo do L’Entrecôte de Paris

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.