Imagem Blog

Confesso que Comi Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Blog de gastronomia
Continua após publicidade

Chef do Cipriani de Veneza cozinha no Rio

No comando o Cipriani de Veneza há 35 anos, Renato Piccolotto cozinha na unidade do Copacabana Palace até o dia 17 deste mês. Quem jantar no sofisticado restaurante poderá provar receitas da matriz, elencadas num menu de 20 sugestões e preparadas pessoalmente por ele. Provei alguns na última terça e recomendo, de entrada, o brioche […]

Por fabiocodeco
Atualizado em 25 fev 2017, 18h40 - Publicado em 10 Maio 2014, 00h40

Risotto de abóbora ao chocolate chuao e pimenta Java small

No comando o Cipriani de Veneza há 35 anos, Renato Piccolotto cozinha na unidade do Copacabana Palace até o dia 17 deste mês. Quem jantar no sofisticado restaurante poderá provar receitas da matriz, elencadas num menu de 20 sugestões e preparadas pessoalmente por ele. Provei alguns na última terça e recomendo, de entrada, o brioche de massa delicada, recheado de caranguejo, servido sobre um delicioso bisque (molho de crustáceos) – foi o melhor da noite. Também faz parte da lista este risoto de abóbora aí da foto, que ganha um curioso acréscimo: vem servido sobre chocolate ralado e, por cima, pimenta de java.

Treinado pelo próprio Giuseppe Cipriani, fundador do mítico Harry’s Bar, reduto na cidade italiana onde teria sido criado o Bellini e o carpaccio, Piccolotto conheceu por aqui o inhame e acabou usando a raiz num dos pratos principais. O ingrediente chega na forma de um purê feito com azeite no lugar da manteiga – talvez por isso tenha perdido aquela textura pegajosa que o caracteriza. Ao lado, purês de batata-baroa e maçã escoltam o peito de pato grelhado, rosado e bem macio. Adoçou o percurso a musse de chocolate com gengibre, sal maldon (uma flor de sal de origem inglesa, usada pelos chefs para finalizar pratos com um toque crocante e salgado) e uma calda de maracujá que levantou todo o conjunto. Confira aqui o menu completo.

Cipriani (Hotel Copacabana Palace; Avenida Atlântica, 1.702, Copacabana, Tel.: 2548-7070)

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.