Clique e assine por apenas 4,90/mês
Cervejinha Por Blog Da produção aos estilos, tudo que você precisa saber sobre o universo das cervejas especiais, por Carolina Barbosa

Suburbana e Urbana lançam rótulo colaborativo no Rio Craft Beer

A Berliner Weisse "Treta" faz referência bem-humorada ao episódio polêmico que envolveu as duas cervejarias às vésperas do Mondial de la Biére 2016

Por Carolina Barbosa - Atualizado em 25 Maio 2018, 14h53 - Publicado em 25 Maio 2018, 14h50
Treta: cerveja ácida tem 4% de teor alcoólico Suburbana e Urbana/Divulgação

Na próxima semana, durante o festival Rio Craft Beer, as cervejarias Suburbana (RJ) e Urbana (SP) apresentam ao público seu novo rótulo. Trata-se da colaborativa Treta, uma Berliner Weisse com amora, morango, hibisco e camomila (afinal, não custa acalmar os ânimos, né?) e 4% de teor alcoólico, que faz uma referência bem-humorada a um episódio polêmico envolvendo as duas marcas.

Seguinte: às vésperas do Mondial de la Bière 2016, quando a microcervejaria cigana carioca faria sua estreia no festival, o perfil da rede social da colega de Sampa, a Urbana, fez uma publicação esclarecendo que a Suburbana não tinha nada a ver com a Urbana, e que a mesma não passava de uma SUB Cervejaria que não sabia a diferença entre plágio e cópia. Foi um prato cheio (ou uma panela, na verdade) para nascer daí uma receita capaz de apaziguar as intrigas entre as duas.

Feitas as pazes, o resultado poderá ser provado pelos entusiastas em doses de chope que variam de 8 a 12 reais. Adiante, a Urbana passará a comercializar o exemplar.

 

Publicidade