Clique e assine por apenas 4,90/mês
Cervejinha Por Blog Da produção aos estilos, tudo que você precisa saber sobre o universo das cervejas especiais, por Carolina Barbosa

Locanda della Mimosa lança linha de cervejas artesanais

Desenvolvidos em parceria com a petropolitana Brewpoint, os três rótulos (pilsner, red ale e stout) já estão à venda em pontos cariocas

Por Carolina Barbosa - Atualizado em 2 ago 2017, 15h52 - Publicado em 2 ago 2017, 15h44

Instalada no Vale Florido, em Petrópolis, a pousada Locanda della Mimosa investe num portfólio de produtos, desde 2015, que conta com geleias, chutneys, espumantes e massas caseiras. Para reforçar a linha, resolveu apostar agora no segmento das cervejas artesanais.

Desenvolvida em parceria entre a luxuosa hospedagem e o cervejeiro Matheus Taboada, da microcervejaria petropolitana Brewpoint, a série inclui três rótulos e uma produção inicial de 5 000 litros (preço sugerido de R$ 24,80 cada/ 500 mililitros). A novidade já está à venda em alguns dos supermercados da rede Zona Sul, a exemplo das unidades da Rua Dias Ferreira, Avenida Bartolomeu Mitre, ambas no Leblon, e da que fica na Avenida Erico Veríssimo, na Barra. Em breve, chegará também a bares e delicatessens cariocas.

Com 4, 4% de teor alcoólico e 40 IBU (unidades de amargor), a pilsner foi elaborada inspirada no padrão do estilo bohemian pilsner das congêneres tchecas. Já a red ale, receita produzida com puro malte, tem 5,6% de álcool e coloração avermelhada, além de notas que remetem a caramelo. Para encerrar, a stout, escura, exibe notas de café e chocolate e 5,7% de teor alcoólico, que pode acompanhar bem sobremesas.

+ As melhores cervejarias, bares e restaurantes da região serrana

Continua após a publicidade

A leva inicial é de 10 000 garrafas, exatamente para passar o conceito de exclusividade. “Nossa proposta foi escolher estilos clássicos, porém bastante variados, e que cobrissem bem todas as receitas servidas no restaurante. São cervejas de alta drinkability, fáceis e gostosas de beber”, explica o cervejeiro Matheus Taboada, à frente da produção, em parceria com o chef italiano Danio Braga, consultor da Locanda, e o empresário Luiz Fernando Gomes, dono da propriedade.

Quem quiser provar as novidades na própria cozinha local, é só subir a serra rumo à pousada.  Informações pelo (24) 2233-5405.

Publicidade