Excursão no fim de março leva a três cervejarias artesanais

Marcada para o dia 24, um sábado, o roteiro, do sommelier Gustavo Renha, passa pela Brewpoint, em Petrópolis, Mr. Tugas e Antuérpia, em Juiz de Fora

No dia 24 de março, um sábado, o sommelier de cervejas e consultor Gustavo Renha promove uma viagem guiada ao universo artesanal. Com partida às 7h, de Niterói, e 8h30, de Botafogo, o tour fará sua primeira parada na Brewpoint, em Petrópolis, com direito a explanações sobre o processo de produção da bebida.

Rumo a outros dois endereços no estado vizinho, o almoço será em Minas Gerais, no Churrasqueira, restaurante tradicional de carnes em Juiz de Fora, com carta de cervejas especiais. Em seguida, o destino será o Mr. Tugas, que serve chope produzido lá mesmo, além de famosas pizzas. O encerramento será na Cervejaria Antuérpia, reduto de diversas marcas ciganas (sem fábrica própria) do Rio. “É uma oportunidade de tirar dúvidas sobre o tema com especialistas do ramo, a exemplo de cervejeiro e sommelier, e de entender as estruturas de fábricas diferentes, além de interagir com um grupo interessado no mesmo assunto que você”, resume Renha, que prevê o retorno por volta das 22h.

Os interessados na imersão, cujo investimento é de R$ 460 (em até três vezes), podem entrar em contato pelo e-mail gustavorenha@gmail.com.

 (Beer Break/Divulgação)

 

Veja também

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s