Clique e assine por apenas 4,90/mês
Cervejinha Por Blog Da produção aos estilos, tudo que você precisa saber sobre o universo das cervejas especiais, por Carolina Barbosa

Eisenbahn relança a defumada Rauchbier em edição limitada

Novidade sazonal da marca chega aos mercados em garrafas de 355 mililitros pelo valor sugerido de R$, 4,99

Por Carolina Barbosa - Atualizado em 20 jun 2018, 15h41 - Publicado em 20 jun 2018, 09h52
Eisenbahn Raucbier: de volta ao mercado Eisenbahn/Divulgação

A partir de 1º de agosto, a Eisenbahn traz de volta ao mercado o rótulo do estilo Rauchbier (6,5% de teor alcoólico), em edição limitada. Lançada pela primeira vez em 2004, a receita sazonal chega às prateleiras na versão em garrafas de 355 mililitros e  com o preço sugerido de R$ 4,99.

Elaborada com maltes defumados da região de Bamberg, na Alemanha, como os exemplares típicos, a criação exibe aroma que remete a bacon e embutidos ou carne defumada. Por isso, harmoniza bem com charutos, alimentos defumados, carne de porco, frios, churrasco, costelinha de porco ao molho barbecue e comida mexicana. “Temos como missão democratizar o conhecimento cervejeiro no país. Com a Eisenbahn Rauchbier queremos mostrar que o universo da cerveja vai muito além da pilsen e que existem inúmeros outros estilos que podem ser harmonizados com diversos tipos de pratos, ocasiões e climas”, afirma Karina Pugliesi, gerente da marca Eisenbahn.

Não por acaso, a novidade será apresentada com exclusividade no dia 23 de junho, na segunda edição do Ô Churras BBQ Festival, em Gramado, considerado o maior festival gastronômico dedicado ao churrasco no Rio Grande do Sul.

Publicidade