Clique e assine por apenas 4,90/mês
Cervejinha Por Blog Da produção aos estilos, tudo que você precisa saber sobre o universo das cervejas especiais, por Carolina Barbosa

De Molen e Quatro Graus lançam barleywine com cumaru e amburana

Com 12% de teor alcoólico, a bebida será lançada em endereços cariocas a partir de terça (20)

Por Carolina Barbosa - Atualizado em 16 fev 2018, 18h33 - Publicado em 16 fev 2018, 18h00
O rótulo será vendido nas versões chope e lata Quatro Graus/De Molen/Divulgação

Na terça (20), a holandesa De Molen e a carioca Quatro Graus lançam, em parceria, a Cumaru & Cumaruboom. Trata-se de uma barleywine com 12% de teor alcoólico e adição de dois ingredientes brasileiros: favas de cumaru, uma semente da Amazônia, e pedaços de cumaru-nordestino, árvore também conhecida como amburana.

Nas versões lata (473 mililitros, preço médio de R$ 41,25) e em chope (200 mililitros, preço médio de R$ 20), o rótulo colaborativo exibe notas evidentes de cumaru e amburana, caramelo (remetendo a rabanada), complexidade cítrica e notas de eucalipto.  No sabor, destaque para o adocicado, com presença de caramelo, notas de baunilha e sensível canela e corpo médio-alto. “A parceria entre as duas cervejarias surgiu em pleno festival Slow Brew, em novembro de 2017”, conta Luiz Bento, sócio da Quatro Graus. “Com a visita do cervejeiro holandês Menno Oliver, nasceu a vontade de fazermos uma bebida que representasse as características das duas marcas, reconhecidas por seus exemplares fortes e marcantes”, completa.

Aqui pelo Rio, o lançamento está marcado a partir de terça (20) nos seguintes pontos de venda:

Chope: Pub Escondido,  Melhores Cervejas do Mundo e Hop Lab
Lata: Bro’s Beer (e-commerce), Sublime, Herr Pfeffer, Melhores Cervejas do Mundo, A Perua da Cerveja, A Fonte Choperia e Delirium Café.

 

Publicidade