Imagem Blog

Cervejinha Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Da produção aos estilos, tudo que você precisa saber sobre o universo das cervejas especiais, por Carolina Barbosa
Continua após publicidade

CT Boucherie tem jantar harmonizado com rótulos cariocas

Com explicações do sommelier e mestre em estilos Pedro Barcellos, experiência será nesta terça (4) no endereço do Jardim Botânico

Por Carolina Barbosa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 jul 2017, 19h30

Nesta terça (4), a partir das 20h, o CT Boucherie do Jardim Botânico promove um jantar harmonizado com rótulos artesanais cariocas. Sob o tema Rio de Janeiro, o sommelier e mestre em estilos Pedro Barcellos guia a experiência, que conta com quatro etapas, e custa R$ 195 por comensal (o valor inclui água e café).

No menu estarão criações dos chefs Didier Labbè e Fabiano Soares, como o ceviche de pargo, quiabo e crispy de batata doce, que chegará à mesa na companhia da ácida Rock Bird Umbu Brasilien Weisse, uma equilibrada Berliner Weisse com adição da fruta produzida pelo criativo cervejeiro Afonso Dolabella. Em seguida, será servido um namorado ladeado de musse de brócolis e acompanhado de tomate concassée, harmonizado com a leve cerveja de trigo Noi Bianca, que possui notas de cravo e banana. Mais encorpada, a Röter Dubbel, com 7,5% de teor alcoólico e notas de caramelo, frutas vermelhas e passas, foi a escolhida para combinar com o carré de cordeiro, miniratatouille e cebolinhas caramelizadas. Para encerrar o jantar, crepe suzette com frutas vermelhas e a potente Mistura Clássica Layla. Recém-lançada, a cerveja do estilo Russian Imperial Stout e aspecto quase licoroso, tem 12% de teor alcoólico e aromas que passam desde frutas vermelhas até chocolate e café.

Os interessados devem reservar seu lugar pelo 2266-0838.  O restaurante fica na Rua Alexandre Ferreira, 66, Jardim Botânico.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.