Clique e assine por apenas 4,90/mês
Cervejinha Por Blog Da produção aos estilos, tudo que você precisa saber sobre o universo das cervejas especiais, por Carolina Barbosa

Cervejaria Quatro Graus lança nova extrema Imperial Stout

Com até 17,5% de teor alcoólico, versão 2017 da Black Anthrax será apresentada no EAP, em São Paulo, na sexta (14), e no HopLab, na segunda (17)

Por Carolina Barbosa - Atualizado em 13 jul 2017, 13h23 - Publicado em 12 jul 2017, 16h00

Conhecida por suas criações potentes e de elevado teor alcoólico (a#naovaitersession já virou uma espécie de bandeira), a cervejaria carioca Quatro Graus lança a versão 2017 de sua extrema Imperial Stout, intitulada por eles de “Brazilian Extreme Imperial Stout”. Trata-se da nova versão da complexa e alcoólica sazonal Black Anthrax (produzida pela primeira vez no inverno de 2016, tornando-se logo o maior sucesso da marca), que será apresentada no Empório Alto dos Pinheiros (EAP), na sexta (14), às 17h, e no Hop Lab, na Praça da Bandeira, na segunda (17), a partir do mesmo horário.

Quem gosta de baunilha terá à disposição uma versão com adição generosa de mais favas Quatro Graus/Divulgação

Desta vez, a bem-sucedida criação não virá sozinha. A receita original segue tendo como base o melado na fermentação e adição de favas inteiras de baunilha, café e chips de carvalho na etapa de maturação. No entanto, além da versão base, chega ao público em duas versões: uma com mais café e outra com mais doses generosas de baunilha (ambas vendidas em chope e garrafa). Outra novidade deste ano é que todo o café utilizado nas três versões da Black Anthrax foi maturado previamente em barris de bourbon pela parceira Franck’s Ultra Coffee.

Outra sugestão leva mais café na receita, maturada com carvalho francês Quatro Graus/Divulgação

Para o lançamento da leva desta temporada, produzida na planta da recém-inaugurada Lagos, em Saquarema, a cigana Quatro Graus promete, além da Black Anthrax 2017, Coffea Black Anthrax e Vanilla Black Anthrax, plugar dois barris extras, tanto no EAP quanto no Hop Lab. Aos curiosos, a trupe avisa: os escolhidos são o Capsicum Black Anthrax, com adição de pimenta, e Black Anthrax 2016, sugestão que teve duas unidades guardadas do ano passado especialmente para serem servidas na ocasião atual. Segundo a marca, vale investir na degustação horizontal (variantes de 2017) e vertical (2016 e 2017) da linha, que nesta edição tem exemplares com teor alcoólico um pouco mais altos que o da estreia, variando entre 17 e 17,5%.

No equipamento da Lagos, em Saquarema, onde a cigana produziu a nova leva da sazonal, o recado “Não vai ter session”, marca da cervejaria Quatro Graus

Os preços praticados no Hop Lab entre segunda (17) e domingo (23) serão: R$ 20 (a taça de 200 mililitros) e R$ 65 (a régua com cinco doses de 100 mililitros de cada variante).

Publicidade