Imagem Blog

Cervejinha Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Da produção aos estilos, tudo que você precisa saber sobre o universo das cervejas especiais, por Carolina Barbosa
Continua após publicidade

As novidades da Brasil Brau 2017

Os principais destaques da Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, marcada de 26 a 28 de julho no São Paulo Expo

Por Carolina Barbosa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 jul 2017, 12h15 - Publicado em 18 jul 2017, 12h00

Espécie de “Bienal do Livro” do setor cervejeiro, a Brasil Brau – Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja chega à sua 14ª edição entre 26 e 28 de julho no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes). Voltada a profissionais da área, o evento funciona como um grande show room no que diz respeito a novidades em equipamentos, insumos e acessórios do segmento. Por isso, seu acesso torna-se disputado (convidados pela organização ou expositores têm acesso gratuito), mas quem não puder comprovar vínculo profissional com o mercado deverá pagar R$ 120 por dia para entrar nos pavilhões

Entre as principais atrações da feira, que terá em paralelo a Degusta Beer, dedicada ao público consumidor, está o 15º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira. Com curadoria da experiente mestre-cervejeira Cilene Saorin, a programação reúne profissionais respeitados do mercado nacional e internacional, que ministram palestras e debates sobre novas técnicas e soluções para diversas aplicações do processo produtivo da bebida. A lista inclui nomes como o gerente educacional da Doemens Academy e diretor da World Brewing Academy, Dr. Michael Zepf; Marcelo Carneiro, fundador da cervejaria Colorado; e as mestres em química Heidi Grimmer e Katia Jorge, representando a FlavourActiV, especializada em controle de qualidade na aérea de cervejas e bebidas (confira o cronograma completo no site).

Palestras e debates, com degustações de amostras, integram a programação do congresso (Divulgação/Divulgação)

Como ainda faltam alguns dias para o primeiro dia da feira, pedimos ajuda à organização para adiantar as novidades imperdíveis: de malte Pale Ale 100% nacional a moderno balcão refrigerado para chope e potente centrífuga clarificadora que melhora processo e rendimento da receita, veja o que vai rolar por lá.

Continua após a publicidade

1) Lançamento do Malte Agrária Pale Ale

Fruto de anos de estudo e pesquisas minuciosas, o novo malte 100% nacional (com produto brasileiro) foi desenvolvido com base em parâmetros de qualidade internacional a fim de garantir resultados de qualidade para as bebidas.

2) Beer Kits Coopers

Os extratos de malte (ou Beer kits) da Coopers, Country Brewer e do Mr. Malt chegam ao Brasil pela Bil Bil Beers, tornando-se uma solução para quem acha que fazer cerveja é difícil ou não tem muito tempo disponível: é prático e promete bons resultados. Funciona assim: você pega o concentrado, adiciona água, açúcar e deixa a receita fermentar!

3) Pó de lupulina e barris da Realli Insumos

Além de apresentar, em primeira mão, o inovador pó de lupulina (Cryo Hops), a empresa exibe os barris de madeira novos ou usados da também americana Rocky Mountain Barrel.

Continua após a publicidade

4) Extrato concentrado da Barth-Haas Group

Sob o nome de FLEXTM, o novo produto formulado a partir de lúpulo e desenvolvida para cerveja promete melhorias de eficiência e maior flexibilidade para a sala de brassagem na forma de um extrato de CO2 concentrado e altamente fluido. A novidade foi idealizada com o objetivo de reduzir as perdas de mosto e fornecer amargor limpo de maneira conveniente e prática. Trata-se de uma alternativa aos lúpulos já conhecidos na forma de pellets e extrato de CO2.

5) Centrífuga clarificadora da Andritz

A marca apresenta o equipamento, voltado à clarificação da cerveja artesanal. Segundo seus desenvolvedores, ao usar  a centrífuga (que opera em diversos níveis de sólidos) é possível obter até 15% de aumento de rendimento na produção em intervalos de tempo menores de processamento em comparação aos métodos tradicionais de filtração e de sedimentação. Além disso, pode-se controlar a turbidez da cerveja clarificada, o que possibilita o envase direto e evita perdas ou alteração de aroma, sabor ou paladar.

6) Torres e balcões refrigerados (Plug and Play)

Novos modelos de torres e balcões refrigerados com o sistema Plug and Play estão entre as novidades da Gel Chopp. Os modelos permitem vender e servir até 6 diferentes tipos da bebida.

Continua após a publicidade

7) Kegs recicláveis da Petainer 

No quesito tecnologia para envase, a americana, que se dedica ao ramo de embalagens cervejeiras e vai se instalar no país em um escritório na capital paulista, apresenta o petainerKeg™, um  keg de plástico de alta qualidade desenvolvido como uma alternativa mais econômica e eficiente do que os modelos de aço e garrafas de vidro. Segundo a marca, são kegs não retornáveis 100% recicláveis que diminuem custos de logística e lavagem, além de conservar as características do líquido inalteradas por cerca de nove meses.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.