Clique e assine por apenas 7,90/mês
Cervejinha Por Blog Da produção aos estilos, tudo que você precisa saber sobre o universo das cervejas especiais, por Carolina Barbosa

Ambev abre as portas de sua fábrica no Rio para visitação gratuita

A partir de sexta (29) a cervejaria instalada em Campo Grande recebe visitantes, que poderão conhecer o processo de produção da bebida e degustar rótulos

Por Carolina Barbosa - Atualizado em 27 jun 2018, 12h49 - Publicado em 27 jun 2018, 12h43

Assim como já ocorre em São Paulo desde o ano passado, a Ambev abre as portas de sua fábrica no Rio, localizada em Campo Grande, para visitação gratuita a partir desta sexta (29). Lá, o público (acima de 18 anos, é claro) poderá ter acesso ao processo produtivo de rótulos como Antárctica, Skol e Brahma.

Ambev: de portas abertas ao público também no Rio Ambev/Divulgação

Na primeira etapa da visita guiada, os participantes acompanham todo o processo de brasagem, quando o malte e água são misturados. Em seguida, é possível aprender mais sobre os processos de fermentação e maturação e, no momento da filtração, provar a cerveja fresca, direto dos tanques. “Abrir a nossa casa e oferecer essa experiência única para quem vive o universo cervejeiro ou gosta de apreciar uma boa bebida é algo que nos orgulha muito”, afirma Mauricio Soufen, vice-presidente de supply da marca.

Degustação e aula básica de harmonização completam o programa ao fim da experiência Ambev/Divulgação

Os interessados poderão ter uma aula sobre a história da bebida com o time de mestres-cervejeiros da Ambev com explanações que abordam assuntos desde a antiguidade até os dias atuais, passando pelas escolas cervejeiras, mitos, verdades e curiosidades da bebida. Para encerrar, haverá degustação de alguns rótulos do portfólio do conglomerado harmonizados com petiscos clássicos. A Cervejaria Ambev Rio de Janeiro fica na Estrada Rio São Paulo Nº 6011, KM 31, Campo Grande. Inscrições pelo site (clique no link em negrito).

Publicidade