Imagem Blog

CASACOR Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tendências de decoração, arquitetura, design e paisagismo com curadoria
Continua após publicidade

Cabeceiras da CASACOR 2021: 13 lindos modelos para você se inspirar!

A decoração da cabeceira é uma forma de trazer aconchego e também personalidade para o quarto. Inspire-se nos modelos da CASACOR 2021

Por Yeska Coelho/CASACOR
Atualizado em 5 dez 2021, 02h32 - Publicado em 1 dez 2021, 10h00
Casa LG ThinQ. Guto Requena - CASACOR SP 2021.
Casa LG ThinQ. Guto Requena – CASACOR SP 2021. (MCA Estúdio/Veja Rio)

Existem elementos que, apesar de não protagonizarem, são muito marcantes quando pensamos em algum ambiente: bancada e cozinha, rack e sala de estar, e por aí vai. Quando pensamos em um projeto de quarto dificilmente ele não irá contemplar a decoração da cabeceira.

As cabeceiras são elementos importantes para trazer uma sensação mais acolhedora e aconchegante para o quarto. Elas nasceram a partir da necessidade de incluir uma estrutura que evitasse o contato do morador direto com a parede do quarto durante o sono. Hoje, ela segue desempenhando esse papel, mas também auxilia na decoração do ambiente.

A seguir, selecionamos 9 cabeceiras que marcaram presença nas mostras da CASACOR de 2021, e se destacaram por aliar funcionalidade e estilo para os ambientes. Inspire-se!

Suíte Lite por Igor Zanon

Igor Zanon - CASACOR Minas Gerais 2021
Suíte Lite. Igor Zanon – CASACOR Minas Gerais 2021 (Gustavo Xavier/Veja Rio)

Há quem diga que o couro não é uma peça tão confortável para integrar o quarto, mas o arquiteto Igor Zanon provou o contrário ao trazer uma cabeceira de couro desenhada por ele mesmo que transmite leveza e é bastante confortável. A mistura entre o couro e o painel de MDF jequitibá trouxe um contraste harmonioso para o projeto.

Casa Å LEVE por Gustavo Martins

 

LEVE. Gustavo Martins - CASACOR SP 2021
Casa Å LEVE. Gustavo Martins – CASACOR SP 2021 (Renato Navarro/Veja Rio)

A reflexão acerca das novas formas de habitar e também a busca pela leveza em períodos tão turbulentos inspiraram Gustavo Martins a criar um quarto que foca na reconexão do indivíduo. O arquiteto apostou em uma cabeceira estofada com pontas arredondadas; na traseira, um painel de madeira de ponta a ponta dispõe de espaço para livros e obras de arte, aliando funcionalidade, praticidade e estética.

Suíte de Hóspedes por Angela Leite Barbosa e Daniel Marques Mendes

 

Suíte de Hóspedes. Angela Leite Barbosa e Daniel Marques Mendes – CASACOR Rio de Janeiro 2021
(André Nazareth/Veja Rio)

Um visual praiano foi a aposta da Suíte de Hóspedes assinada por Angela Leite Barbosa e Daniel Marques Mendes e para trazer essa atmosfera calorosa e acolhedora, os especialistas apostaram em uma cabeceira de madeira simples, cuja parede possui uma pintura que lembra as ondas do mar, o que garante um clima de mais harmonia e descanso para os visitantes.

Continua após a publicidade

Loft do Colecionador por Camila Bittencourt

 

Loft do Colecionador. Camila Bittencourt - CASACOR Pernambuco 2021
(MCA Estúdio/Veja Rio)

A decoração da cabeceira, especialmente em um loft, precisa estar em harmonia com o restante dos ambientes, e nesse caso, Camila Bittencourt deu aula de como fazer isso. O Loft do Colecionador é um espaço voltado para a contemplação da arte e de tudo que é belo, e a arquiteta apostou em uma “cabeceira dupla”, em que o painel estofado tem um estilo mais artístico e de vanguarda, enquanto a cabeceira mesmo segue uma linha mais minimalista e discreta – um contraste poderoso e cheio de estilo.

Casa Wabi Sabi por Daniel Wilges

 

Casa Wabi Sabi. Daniel Wilges - CASACOR RS 2021
Casa Wabi Sabi. Daniel Wilges – CASACOR RS 2021 (Cristiano Bauce/Veja Rio)

A sustentabilidade e o estilo Wabi Sabi guiaram Daniel Wilges para criar um espaço inesquecível. A cabeceira de palha se destaca por seu aspecto mais rústico, que remete à algo mais primitivo, e ganha destaque no espaço de predomínio minimalista.

Quarto Suna Reveev por OSA Arquitetura

 

Osvaldo Segundo & Arquitetos Associados - CASACOR Santa Catarina 2021
Quarto Suna Reveev. Osvaldo Segundo & Arquitetos Associados – CASACOR Santa Catarina 2021 (Fabio Jr. Severo/Veja Rio)

A cabeceira mestre faz parte de uma estrutura elegante que acomoda confortavelmente o colchão e reforça um estilo minimalista no ambiente. A OSA Arquitetura apostou em um mix de texturas para trazer uma experiência sensorial à CASACOR Santa Catarina 2021, e para a cabeceira, o uso de um tecido que convida ao toque foi mais do que bem-vindo!

Casa LG ThinQ por Guto Requena

 

Casa LG ThinQ. Guto Requena - CASACOR SP 2021.
Casa LG ThinQ. Guto Requena – CASACOR SP 2021 (MCA Estúdio/Veja Rio)

Com uma atmosfera totalmente futurística, a Casa LG ThinQ se destacou pelo uso de tecnologia e de trazer reflexões a cerca das moradias do futuro. Com uma textura ripada, que vai desde o design da cama até a elaborada cabeceira, a estrutura rouba os olhares do quarto e surpreende os visitantes. Ao mesmo tempo, para dar mais suavidade, Guto Requena optou por uma tonalidade mais sóbria na cama como um todo.

Casa UP por UP3 Arquitetura

 

Casa UP. UP3 Arquitetura - CASACOR Rio de Janeiro 2021.
Casa UP. UP3 Arquitetura – CASACOR Rio de Janeiro 2021. (Denilson Machado/Veja Rio)

Madeira, pedra e argila foram elementos que entraram em cena no projeto da UP3 Arquitetura para a CASACOR Rio de Janeiro com o objetivo de resgatar o primitivo. A cabeceira eleita seguiu uma linha clássica e poderosa, que harmoniza bem com os elementos naturais, tem uma textura de fibra natural e uma cor mais leve para harmonizar com o restante da decoração.

Continua após a publicidade

Simplesmente Dourado – Brunete Fraccaroli

 

Simplesmente Dourado. Brunete Fraccaroli - CASACOR SP 2021.
Simplesmente Dourado. Brunete Fraccaroli – CASACOR SP 2021. (Renato Navarro/Veja Rio)

Luminosidade e delicadeza são as característica mais marcantes do quarto assinado por Brunete Fraccaroli para a CASACOR São Paulo 2021. Uma cabeceira estofada que vai de ponta a ponta do quarto e acomoda outros itens além da cama (como a mesa de cabeceira) é abrigada por um painel vazado e assimétrico cheio de personalidade e que traz mais graça e textura ao décor do quarto.

Estúdio Terra por Beatriz Quinelato

 

Beatriz Quinelato - CASACOR SP 2021
Estúdio Terra. Beatriz Quinelato – CASACOR SP 2021 (Renato Navarro/Veja Rio)

Beatriz Quinelato fez uma verdadeira homenagem ao Brasil em seu espaço batizado como Estúdio Terra. O espaço contou com diferentes peças assinadas por designers brasileiros para dar um ar mais tropical e nativo ao ambiente. A cabeceira contribui, com uma aparência simples e natural, que convida os moradores a habitar o quarto com o “pé no chão”.

Aconchegos Portinari por Très Arquitetura

 

Très Arquitetura - CASACOR São Paulo 2021
Aconchegos Portinari. Très Arquitetura – CASACOR São Paulo 2021 (MCA Estúdio/Veja Rio)

Delicadeza e elegância marcaram o quarto do projeto assinado pela Très Arquitetura na CASACOR São Paulo, e para trazer um elemento da moda, o trio apostou em uma cabeceira de palha e madeira clara, um mix harmonioso e que transmite elegância e calmaria.

Quarto do Casal por Paola Ribeiro

 

Quarto do Casal. Paola Ribeiro - CASACOR Rio de Janeiro 2021
Quarto do Casal. Paola Ribeiro – CASACOR Rio de Janeiro 2021 (André Nazareth/Veja Rio)

O aconchegante quarto de Paola Ribeiro para a CASACOR Rio de Janeiro deste ano apostou em uma atmosfera neutra e uma cabeceira deslumbrante em madeira. As pontas arredondadas trazem um “quê” de inovação sutil à peça, que se destaca por sua elegância.

Home 201 por Aclaene de Mello

Aclaene de Mello - CASACOR RS 2021
Home 201. Aclaene de Mello – CASACOR RS 2021 (Cristiano Bauce/Veja Rio)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.