Imagem Blog

Carla Knoplech Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Carla Knoplech, jornalista e especialista em conteúdo digital
Continua após publicidade

Vamos começar do começo e, portanto, vamos às apresentações!

Um resumo dessa colunista e a apresentação inicial para nos conhecermos melhor

Por Carla Knoplech Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 fev 2020, 20h04 - Publicado em 7 fev 2020, 20h00

Eu sou Carla, jornalista, 34 anos de praia, carioca da gema, ex-Vejinha (sim, porque é assim que chamamos a Veja Rio entre os íntimos, ok?), trabalhei como colunista da seção Beira-Mar e fui repórter na edição impressa da revista entre 2011 e 2014, depois voltei em 2015 e saí de vez em 2016. A vida anda, o mundo gira, e olha eu aqui de novo em 2020! Tem jeito não, sou apaixonada por essa revista. E eu, assim como você, estou animadíssima com esse momento de resgate de um ícone do jornalismo carioca e fiquei pra lá de honrada com o convite para escrever sobre o mundo digital! Mas antes, deixa eu contar pra você como cheguei até aqui.

Resumindo: já fui repórter, produtora de vídeo, assessora de imprensa, rodei um pouco por cada lado da mesa da comunicação, mas se tem uma coisa que eu sempre amei foi a internet. E desde quando as redes sociais existiram eu sempre fui encantada com elas. Sou da época em que era tudo mato ainda: internet só aos finais-de-semana ou depois da meia-noite, aquele barulho inconfundível da conexão discada, um e-mail geral para a família e não um pra cada pessoa, conversar via ICQ, só postar 12 fotos no Orkut, entre outras coisas que os milleanials jamais entenderiam. Mas aí veio o smartphone e tudo mudou na forma de ser e estar (já já volto nesse tópico).

Neste cenário, eu que já queria empreender (oi, @agenciaforrest), já era hard user de redes sociais e amava ver como as marcas se comunicavam na internet, me joguei de cabeça no mundo digital e passei a trabalhar com produção de conteúdo específica para a internet. Há quase quatro anos tenho uma agência especializada em Instagram, Facebook, Twiiter, Linkedin e etc; e crio estratégias de influência digital para marcas e projetos (conecto influenciadores com empresas). Então, nesta coluna sobre o mundo digital, você vai acompanhar – além de tudo – a visão de uma profissional que vive na prática todas as dores e delícias da internet com uma responsabilidade gigante que é criar diariamente conteúdo para terceiros.

Voltando ao smartphone. Quando ele chegou pra valer mundo afora (no Brasil essa virada foi em 2010, mais ou menos), a lógica de comunicação criada por ele redefiniu o nosso tempo e espaço e trouxe milhares de novos inputs para uma sociedade agora digitalmente conectada, que consumia informações ao mesmo tempo, era impactada pelas mesmas imagens e que se reorganizou sob um prisma de informação imediata, na palma da mão. E isso mudou tudo. Um novo mundo, novas soluções e novos problemas. Eu repito sempre essa frases para os meus alunos e clientes.

Continua após a publicidade

Então o que você vai encontrar aqui é a visão de alguém que observa esse novo mundo com muita curiosidade, trabalha com ele, estuda dados sobre ele, e acima de tudo, tenta entender o comportamento da sociedade a partir da internet. Fica combinado então uma grande questão para esta coluna ser oficialmente inaugurada: tudo que eu escrevo sobre internet tem prazo de validade porque as regras do jogo no ambiente digital mudam toda hora. E talvez esse seja um dos maiores aprendizados que tive durante todo esse tempo.
Você pode conversar comigo ou me mandar sugestões para esta coluna através do e-mail carlak.vejario@gmail.com ok? 😊
Agora vamos às histórias e pensatas!

Prazer!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.