Imagem Blog

Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bruno Chateaubriand, jornalista
Continua após publicidade

Seis tipos de prato que são tendência no delivery de restaurantes do Rio

Conheça os queridinhos dos cariocas na hora de curtir uma refeição em casa.

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 ago 2020, 17h47 - Publicado em 7 ago 2020, 15h37

Com a pandemia de COVID-19, o delivery foi uma das modalidades de consumo que mais entrou em alta. De acordo com a Mobills, startup de gestão de finanças pessoais, os gastos com os principais aplicativos de entregas do país (Rappi, iFood e Uber Eats) cresceram 103% no primeiro semestre deste ano. Por outro lado, mesmo com a abertura dos bares e restaurantes no Rio de Janeiro, esse serviço continua sendo ideal para quem busca segurança e comodidade para refeições especiais.

De olho nessa tendência que já virou uma realidade, selecionamos abaixo a lista dos seis tipos de alimentos e bebidas que são tendência no delivery pelos cariocas:

1 – Vinhos
“A harmonização é uma forma de viver uma experiência única aliando o sabor de um prato a um determinado rótulo. Entendemos que levar essa consultoria de forma ágil e simples ao consumidor no delivery é caminhar em direção ao futuro”, destaca Gabriel Raele, sommelier e consultor responsável por essa novidade no Abbraccio. “Isso mostra que é possível inovar mesmo num mundo tão tradicional como o do vinho”, completa o profissional, que foi eleito pela Associação Brasileira de Sommeliers como um dos melhores especialistas da área.

2 – Massas
Frio e vinho combinam com uma bela massa. Por isso, essa também é uma das opções mais pedidas no delivery. Deliciosas, elas podem ser encontradas nos aplicativos de entrega em versões bem tradicionais.

3 – Fondue
Como já virou tradição no Rio de Janeiro, basta o termômetro começar a registrar temperaturas mais baixas que o carioca começa a sonhar com um fondue. Diversos restaurantes na cidade já entregam esse prato sazonal no conforto do lar.

Continua após a publicidade

4 – Filé mignon
Com o crescimento do serviço delivery durante a pandemia, muitos restaurantes passaram a investir ainda mais no desenvolvimento de embalagens especiais. Assim, carnes nobres como o filé mignon agora chegam com textura e temperatura ideal na casa dos consumidores.

5 – Aperitivos
São parte integrante da tão descolada cultura carioca. E em tempos em que a festas e eventos sociais foram substituídos pelas lives, os aperitivos são ideais para curtir happy hour virtuais com os amigos ou para acompanhar os shows dos artistas.

6 – Sobremesas
E quem não ama uma sobremesa de respeito depois de provar todas as delícias mais pedidas no delivery? Especialmente se forem de chocolate, que são uma unanimidade. Sabendo dessa demanda, diversos restaurantes decidiram inovar e trazer sobremesas exclusivas para o delivery.

Roberta Sudbrack, Katia Barbosa, Naga, Gero-Fasano e Abbraccio criaram novos modelos e se tornaram queridinhos no delivery segundo especialistas em gastronomia.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.