Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Bruno Chateaubriand Por Bruno Chateaubriand, jornalista

Prefeitura do Rio performa em novo plano de vacinação

Post no Instagram oficial da Prefeitura chama atenção por gírias e vocabulário utilizado por administradores

Por Bruno Chateaubriand Atualizado em 16 jul 2021, 00h49 - Publicado em 16 jul 2021, 00h46

Com um vocabulário híbrido (misturando português com inglês), Prefeitura do Rio anuncia novo plano de vacinação, em post no Instagram, com gírias do universo digital descolado.

Segue o comunicado na íntegra:

“Olha, olha…o carioca performando imunizado até novembro

Em julho, seguimos vacinando os adultos da faixa etária de 30 anos, divididos por sexo. A partir de primeiro de agosto será um dia para cada idade. Assim toda a população adulta receberá a primeira dose até 18/08

E a GenZ? Últimos sim, mas não menos importantes (cringe aqui). Os adolescentes de 17 a 12 anos poderão se vacinar entre 23 de agosto e 10 de setembro. Sendo boys and girls em dias alternados.

Continua após a publicidade

Pensa que acabou? Pera que tem mais.

A grande novidade é a dose de reforço pros nossos idosos a partir de outubro.”

Glossário:

Performando” –  verbo transitivo direto Agir ou se comportar de determinada forma na execução de alguma coisa; desempenhar: performar um trabalho. Os descolados usam para falar do desempenho em uma área de atuação.

GenZ” – Geração Z (também conhecida por Gen Z, (Generation, Plurais ou Centennial) é a definição dada a geração de pessoas que nasceu entre o começo dos anos 90 e o fim da primeira década do século XXI (2010)

Cringe”Gíria ganhou repercussão demonstrando curioso conflito entre gerações Y e Z. O termo de origem inglesa é uma gíria para se referir a algo “vergonhoso”, constrangedor, um “mico”.

Continua após a publicidade
Publicidade