Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Bruno Chateaubriand Por Bruno Chateaubriand, jornalista

Alba Saúde e Centro Médico Pastore anunciam fusão

Duas das maiores clínicas populares do Rio de Janeiro se unem para lançar a Dot Saúde, a terceira maior rede do segmento no país

Por Bruno Chateaubriand Atualizado em 24 ago 2021, 12h33 - Publicado em 23 ago 2021, 23h38

Duas das maiores redes de clínicas populares do Rio de Janeiro, a Alba Saúde e o Centro Médico Pastore, acabam de anunciar uma fusão. A Dot Saúde é o casamento entre os dois concorrentes da cidade do Rio de Janeiro que, agora, torna-se a terceira maior rede do Brasil.

“O mercado de clínicas populares cresceu muito nos últimos 10 anos com o surgimento de grandes players regionais. No Rio de Janeiro, Pastore e Alba se destacavam no setor, mas curiosamente sem sobreposição da rede”, explica Paulo Granato, sócio-fundador da Alba Saúde.

Fundir suas operações no Brasil significa unificar o know how de mercado de ambas as empresas, com a marca de 2 milhões de pessoas já atendidas. Com isso, a Dot Saúde, já reúne 19 unidades por todo o Rio de Janeiro (Capital e Grande Rio). Segundo o executivo, o objetivo é lançar mais 60 novas unidades até 2023, utilizando a sinergia de custo e marketing, o que irá ocasionar o cenário ideal para impulsionar o cartão de benefícios criado pelas empresas.

”A Alba Saúde era um concorrente pelo qual sempre tivemos o maior respeito e com o qual aprendemos muito. Com a fusão, temos a oportunidade de multiplicar as melhores práticas de cada uma das redes, consolidar nossa presença em todo o estado do Rio de Janeiro e iniciar o processo de expansão nacional. Passamos a contar agora com processos mais eficientes, uma marca mais forte, um corpo clínico mais engajado e um serviço ainda melhor ao nosso paciente”, ressalta Guilherme Aranha, sócio-fundador do Centro Médico Pastore.

Continua após a publicidade
Publicidade