Imagem Blog

Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bruno Chateaubriand, jornalista
Continua após publicidade

Muito mais que massagem, uma experiência

Hotel Fasano lança terapia criada por Fabricia Nogueira com direito a chocalhos com cristais Jaspe Mookaite

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 out 2021, 22h17

A arte sensorial está em alta em serviços de alto padrão. Não basta mais marcar uma massagem e achar que o serviço será o relaxante toque de profissionais capacitados. Seguindo a tendência da gastronomia, moda ou hotelaria de alto padrão, agora os spas oferecem um verdadeiro enredo em uma massagem. Com princípio, meio e fim, é possível viver um mix de sensações que viajam dos estímulos olfativos aos múltiplos modelos de toques na pele.

O termo “spa” provém da Antiguidade, quando nos tempos da Roma Antiga a aristocracia romana tinha o hábito de frequentar a estância hidromineral da cidade de Spa, localizada na província de Liège, no leste da Bélgica. As águas termais de Spa eram conhecidas pelas suas propriedades curativas. Há quem afirme que “spa” seja acrônimo de “salus per aquam“, uma expressão latina que significa “saúde pela água”.

Embalado nesse propósito aristocrático, a massoterapeuta e terapeuta holística Fabricia Nogueira, responsável pelos SPAs do Grupo Fasano, criou a massagem “Bossa Nova”, que une diversos elementos capazes de ativar todos os sentidos, atuando de forma única no corpo e na mente. Desde a trilha musical, só com bossa nova, e do uso de óleos essenciais personalizados desenvolvidos especialmente para esta terapia (com aromas que relaxam, despertam sentimento de alegria e trabalham a autoestima), até ‘chocalhos’ com cristais Jaspe Mookaite e Jaspe Vermelho.

“Essas pedras ‘abrem’ a mente para novas ideias e criatividade, e estimulam a energia. Tudo em sintonia com o alto astral carioca e sua atmosfera solar. Elas são utilizadas como instrumento na massagem, em movimentos que seguem o ritmo da música, criando uma conexão completa”, comenta Fabricia.

Continua após a publicidade

Em continuidade à proposta de estimular todos os sentidos e proporcionar uma experiência completa, a ‘Bossa Nova’ inicia com um welcome drink elaborado pelo chef Luigi Moressa e degustado na varanda do restaurante Gero, com vista para a praia de Ipanema. Em seguida, a terapia prossegue no SPA, em uma sessão com 2h15 de duração.

O procedimento no spa começa com um wrap corporal de lama do Mar Morto, que promove relaxamento muscular e auxilia na eliminação de toxinas. Enquanto a pele absorve o produto, a massoterapeuta realiza movimentos de “tamborilamento” no corpo, utilizando as pedras, ao som da bossa nova. Em seguida, há esfoliação feita com uma mistura de areia, açúcar mascavo, água de alecrim e o blend personalizado de óleos essenciais (laranja, manjericão e itsea cubeba).

A terapia prossegue com um banho de imersão em banheira especial, com a ação de cromoterapia e ozonioterapia, potencializando o efeito detox no corpo. Enquanto a pessoa relaxa, é servida água aromatizada com laranja, limão-siciliano e ervas frescas. Por fim, há uma massagem energizante, com alongamentos da musculatura e movimentos que lembram ondas, trazendo para a mente a sensação prazerosa do balanço do mar.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.