Imagem Blog

Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bruno Chateaubriand, jornalista
Continua após publicidade

Lipo LAD vira febre entre famosos

Dr. André Maranhão, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, fala sobre cuidados necessários antes da realização do procedimento

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 set 2020, 11h43 - Publicado em 25 set 2020, 00h27

 

A lipoaspiração LAD se tornou a bola da vez  entre anônimos e famosos. A cantora Ludmilla e sua esposa Brunna Gonçalves, a sertaneja Naiara Azevedo se tornaram adeptas do procedimento estético. Muitas gente vem aproveitando o momento quarentena para “entrar na faca”, retirar as gordurinhas que incomodavam e desenhar músculos e gominhos no abdômen.

De acordo com o cirurgião plástico André Maranhão, atual membro e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a Lipo LAD ou HD é indicada para homens e mulheres que desejam ficar com o corpo definido, ou seja, com os músculos bem aparentes, mas têm dificuldades de definir a musculatura. “A sigla HD vem do inglês High Definition, traduzido como alta definição, porque essa modalidade de lipoaspiração promove uma definição maior do contorno dos músculos na pele do que a lipoaspiração convencional. É uma técnica para aspirar gordura localizada com mais precisão de determinada parte do corpo, levando em consideração o biotipo dos pacientes”, explica Dr. André.

O médico também faz um alerta: “Justamente por ser um procedimento que objetiva a definição muscular, a lipo LAD é indicada para pessoas que estejam próximas do peso ideal e que já tenham um estilo de vida saudável, envolvendo alimentação equilibrada e prática regular de exercícios físicos. Pessoas que estão acima do peso e são sedentárias não terão benefício significativo com o procedimento.  O excesso de gordura dentro do abdômen ou grande quantidade de gordura nas costas, compromete o resultado harmônico,  gerando contornos artificiais. Portanto, não basta querer realizar a Lipo de Alta Definição (LAD), há necessidade do paciente ter a indicação correta do procedimento”, finaliza o especialista.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.