Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Bruno Chateaubriand Por Bruno Chateaubriand, jornalista

Covid-19: grupos prioritários

Cozinheiros, fonoaudiólogos, psicólogos, professores de educação física compõem o público-alvo da fase 1 para vacinação. Você já pesquisou seu grupo?

Por Bruno Chateaubriand Atualizado em 19 jan 2021, 12h22 - Publicado em 19 jan 2021, 11h38

Em meio a divulgação dos planos de vacinação e o início da imunização no Rio de Janeiro realizamos uma busca de quem é considerado linha de frente, hoje, segundo o Ministério da Saúde.

Segue parte do texto publicado no site do Ministério da Saúde que identifica a área de Trabalhadores de Saúde e descrição de grupos prioritários:

“Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência de vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Desta maneira, compreende tanto profissionais de saúde – como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, psicólogos, serviços sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares – quanto trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal de limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulância e outros, ou seja, aqueles que trabalham no serviço de saúde, mas que não estão prestando serviço direto de assistência à saúde das pessoas. Inclui-se ainda, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como cuidadores de idosos e doulas/ parteiras, bem como cuidadores do sistema funerário”

 

link –  https://www.gov.br/saude/pt-br/media/pdf/2020/dezembro/17/17-12-2020_plano_vacinacao_covid19_versao_eletronica.pdf

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade