Clique e assine por apenas 3,90/mês
Bruno Chateaubriand Por Bruno Chateaubriand, jornalista

Em busca da felicidade: cinco passos para a realização pessoal

Juliana Carneiro, professora de psicologia positiva, dá dicas de bem-estar e felicidade utilizadas por alunos da Universidade de Harvard

Por Bruno Chateaubriand - Atualizado em 17 set 2020, 13h16 - Publicado em 17 set 2020, 13h03

Em meio à pandemia, questões associadas a saúde mental se tornaram uma das mais buscadas na Internet. Nossa coluna entrevistou Juliana Carneiro, professora do Wholebeing Institute Brasil, especialista em psicologia positiva, felicidade e bem-estar. Ela é seguidora de Megan McDonough e Tal Ben-Shahar, professores do curso de Psicologia Positiva, um dos mais disputados da história da Universidade de Harvard.

Separamos cinco dicas simples para a realização pessoal nos dias de hoje:

1-Comece pelo objetivo: O que você quer ser, ter ou fazer? Com o que você gostaria de se comprometer nesse momento?

2- Alinhe seu objetivo com seus valores (o conjunto de pensamentos e sensações representam tudo o que é importante para você). Quando nossas ações e objetivos estão alinhados com nossos valores experimentamos paz, felicidade e bem-estar.

3-Atribua significado ao seu objetivo. Por que você deseja essa realização? Por que ela é importante para você?

4- Busque objetivos que promovam experiências de fluxo. Momentos em que suas forças e talentos sejam colocados a serviço da sua realização. Para isso, alinhe seu objetivo com seus interesses e paixões.

5-Descubra suas forças de caráter e aplique este conhecimento a sua realização para aumentar seu engajamento, melhorar sua produtividade, aumentar sua autoconfiança e suas chances de sucesso.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade