Imagem Blog

Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bruno Chateaubriand, jornalista
Continua após publicidade

Cinco dicas práticas para ter uma renda extra

"Invista no que realmente vai te dar retorno", afirma André Scalper

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 jul 2020, 02h00 - Publicado em 24 jul 2020, 01h01

André Scalper é o que podemos chamar de selfmade man. De origem humilde, o empresário não se contentou em seguir os rumos profissionais que sua família possuía (parte se dedicava a um açougue, parte seguia carreira no exército). Determinado a mudar de vida, se tornou milionário antes dos 30 anos. Foi assim que, em 2011, nasceu a Scalper Trader, uma instituição de ensino independente avaliada em 100 milhões de reais e que já formou mais de 460 mil alunos em seus cursos que ensinam a como operar na Bolsa de Valores. No fim de agosto, André estreia o programa Renda Extra (Rede TV!) em que vai ensinar o público a como ganhar dinheiro de diferentes maneiras. No texto abaixo, ele ensina cinco dicas valiosas para quem deseja incrementar o orçamento.

1 – Se você tiver condições, invista.

Mas invista certo, invista no que realmente vai te dar retorno! Uma das oportunidades que a crise gera é comprar “barato”. Se você pesquisar, vai encontrar um monte de oportunidades de compra de imóvel ou terreno com preços extremamente acessíveis. O vendedor tem urgência na venda e você tem dinheiro, então esse tipo de investimento te dá um alto retorno. Claro, se você não tiver pressa, mas quem compra terra, não erra.

2 – Seja um mentor

Uma das atividades que está crescendo bastante é a venda de conhecimento. Com a revolução digital, as pessoas estão mais dispostas a investir em treinamentos on-line. E se você tem alguma expertise, não guarde para você, mas mostre às pessoas, seja com vídeos no YouTube, com postagens no Instagram, enfim, na rede social de sua preferência. Esse conteúdo vai gerar desejo para que as pessoas paguem por algo mais profundo que você tem a oferecer!

Continua após a publicidade

3 – Use seu Instagram para ganhar dinheiro.

Existe um mercado em crescimento que é o mundo de afiliados. “O que é isso, André?”. É um sistema de ganha-ganha. Imagine que um professor de inglês esteja vendendo o curso dele de maneira on-line. Se você indicar esse curso para os seguidores e amigos no WhatsApp ou Insta, por exemplo, você ganha comissão… É um sistema totalmente legal e seguro, em que você cria um link de venda e envia esse link para os seus seguidores e amigos. Tem vendedores que chegam a pagar mais de mil reais de comissão. Imagine só, com um post você pode vender 10 cursos ganhando mil reais, sem investir absolutamente nada.
Existem vários sites confiáveis na internet que vão te ajudar nesse caminho.

4 – Busque conhecimento

Com a morte da renda fixa, investimentos convencionais baseados em juros, como o CDB, por exemplo, não valem mais a pena. O poder está em investir na renda variável, mas para isso você precisa de conhecimento, além de buscar mentores que vão te passar informações valiosas sobre esse tipo de investimento e de como investir certo.

Continua após a publicidade

5 – Opte por investimento ativo

Isso vai além do que eu faço, é o que EU sou. Quando você descobre o mundo do day trade e decide mergulhar nesse universo, sua vida muda completamente. Além de tudo que eu faço, eu sou trader e opero na Bolsa de Valores todos os dias. A vantagem do investimento ativo é que você está acima de qualquer crise. Nessa pandemia, teve dias que eu faturei mais de 30 mil reais em menos de 15 minutos de trabalho. É claro que existe um preço, existe um caminho para trilhar e ter sucesso no day trade, não é do dia pra noite. Mas uma coisa eu te garanto: vale muito mais a pena do que qualquer franquia ou negócio convencional que tem por aí. Eu não tenho chefe, funcionário ou cliente, só depende de mim. Existe liberdade maior do que essa?

É isso, se tem uma dica final para te dar, é: seja criativo! A crise cria as maiores oportunidades financeiras para você ganhar dinheiro de maneira rápida e íntegra. É claro, não de maneira fácil, porque não existe árvore de dinheiro, tudo exige tempo e dedicação.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.