Imagem Blog

Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bruno Chateaubriand, jornalista
Continua após publicidade

Casamentos: “O setor de eventos foi muito castigado”

A cerimonialista e assessora de eventos Raquel Abdu, que realizava mais de dez casamentos por mês, relata os desafios deste último ano

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 Maio 2021, 19h50 - Publicado em 28 Maio 2021, 21h24

No mês de maio, tradicional mês das noivas, a cerimonialista e assessora de eventos Raquel Abdu fez um relato exclusivo para a nossa coluna sobre o efeito cancela, desmarca e remarca nesse último ano marcado pela epidemia da Covid-19

“Essa pandemia nos trouxe muitas oportunidades. Situações em que tivemos, ou melhor, fomos obrigados a nos reinventar, adaptar, dar um passo atrás, para depois seguir em frente. Enfim, o setor de eventos, sem dúvida, foi muito castigado.
Além de ter sido necessário trabalhar a ansiedade de todo um grupo de casais, que tiveram seus sonhos arrancados, adiados, cancelados, por uma, duas, e já estamos com adiamentos sendo feitos pela terceira vez. A ansiedade dos fornecedores também existe no momento.

Como assessores pensamos em todo um grupo de fornecedores. Nessa hora exercemos o entendimento, compreensão, resiliência, empatia e solidariedade; nossa função enquanto assessores foi potencializada.

Fomos muito “sugados”;  quando reagendávamos muitos eventos, quando realizávamos uma corrida por novas datas, quando explicávamos sobre reequilíbrios financeiros.  Falar em decretos, sinalizar o lado dos casais, ressaltar o lado dos fornecedores e trazer à tona o entendimento .

Continua após a publicidade

Posso garantir que além de triste e muito sofrido, por ser um momento de muitas perdas, está sendo um momento de muito aprendizado para todos nós.

O profissional que está conseguindo gerenciar de forma saudável este momento, o profissional que gerenciou emoções próprias, e de muitos outros de forma leve, que se reinventou, quando fazia casamentos de 200/300/400 convidados, e neste momento é feliz ao realizar uma cerimônia civil para 15 ou 20 pessoas. 

Manter bem acesa a chama da esperança, que hoje a felicidade está aqui, nos pequenos momentos e nos detalhes e que já, já voltaremos a comemorar de outras formas. Voltaremos certamente muito diferentes.

Continua após a publicidade

Nossa empresa atua na organização de eventos e também na formação de assessores para que cada vez mais tenhamos profissionais que saibam organizar, com maestria, eventos e, acima de tudo, saibam lidar com pessoas, gerenciar crises, pois observamos e de forma clara que esse, sim, é o fator relevante para fincar a empresa entre as vencedoras desta crise.

Focamos em dar toda atenção aos clientes, ajudá-los a passar por esse momento.

Tivemos eventos cancelados, batalhamos pelos adiamentos e acreditamos que teremos uma demanda reprimida de eventos pela frente e estaremos firmes e fortes e de braços abertos para fazer acontecer.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.