Clique e assine por apenas 3,90/mês
Bruno Chateaubriand Por Bruno Chateaubriand, jornalista

Efeito pandemia: público masculino cresce nos consultórios de cirurgia plástica do Rio

"Notamos, nesse período, um aumento de 30% nas consultas de pacientes homens", diz André Maranhão, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Por Bruno Chateaubriand - Atualizado em 17 ago 2020, 10h25 - Publicado em 14 ago 2020, 22h08

Em meio à pandemia, a utilização de chamadas de vídeo se tornou rotina na vida de muita gente. Reuniões, de trabalho ou diversão, passaram a fazer parte de um novo normal. As telas refletem a imagem como a de um espelho. Com filtros ou não, imperfeições têm incomodado mais. A consequência foi o aumento na procura por consultórios da área estética . “Notamos, nesse período, um aumento de 30% nas consultas de pacientes homens. Procedimentos na área dos olhos são os mais procurados”, diz André Maranhão, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Segundo levantamento da SBCP, em cinco anos, quadruplicou o número de cirurgias plásticas estéticas realizadas em homens no Brasil. A quantidade de procedimentos passou de 72 mil para 276 mil ao ano. Pelo visto, no próximo ano, quando esses dados forem atualizados, esses números sofrerão um ajuste.

Publicidade