Imagem Blog

Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bruno Chateaubriand, jornalista
Continua após publicidade

Pets ganham tratamento de ponta em clínica especializada no Rio

Setor de consultas, exames e medicamentos para animais apresenta crescimento de 35% em meio à pandemia

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 jun 2021, 15h32 - Publicado em 28 jun 2021, 14h33

Já imaginou como animais exóticos são atendidos nas clínicas veterinárias e quais cuidados eles precisam? Desde o delicado beija-flor, passando por iguana, tartaruga, cobra, jacaré e até um tamanduá; o universo VET, um segmento de consultas, exames de imagem veterinária e medicamentos veterinários, passa por um período de grande ascensão. Segundo dados, nos últimos meses, em meio à pandemia, o setor cresceu em torno de 35%.

Segundo o neurologista e neurocirurgião veterinário Dr. Alex Adeodato, muitos desses animais têm tratamento similar aos cães, gatos e aves, porém, em um centro de imagem, que possui parceiros como a FIOCRUZ, TAMAR e outros resgatados mais exóticos, se tornou uma realidade o cuidado com outras categorias, que possuem diversas particularidades.

“Uma vez uma senhora muito simpática chegou com uma jabuti, a Magali. A parte divertida é que o animal estava vestido com uma saia feita de fuxico pela própria tutora, que adorava trabalhos manuais. Ficamos todos intrigados com a saia de fuxico, mas achamos lindo. Uma das médicas responsáveis pelo atendimento, que é do interior, foi a única que não ficou surpresa com a roupa já que também fazia roupinhas para as galinhas da casa dela, e achava supernormal. A Magali (jabuti) estava com um ovo entalado na cloaca e apresentava uma leve pneumonia, passou por alguns exames, foi medicada e ficou bem logo depois – sempre bem vestida”, diz Alex Adeodato, que completa: “Hoje é possível encontrar veterinários especializados em diversas áreas do diagnóstico por imagem, além de um time altamente capacitado de anestesistas, cardiologistas e neurologistas que dão suporte as diversas discussões de caso e diagnósticos”, afirma o veterinário, que comanda o CRV Imagem, clínica com equipamentos para cuidados desses animais.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.