Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Bruno Chateaubriand Por Bruno Chateaubriand, jornalista

Pets ganham tratamento de ponta em clínica especializada no Rio

Setor de consultas, exames e medicamentos para animais apresenta crescimento de 35% em meio à pandemia

Por Bruno Chateaubriand Atualizado em 28 jun 2021, 15h32 - Publicado em 28 jun 2021, 14h33

Já imaginou como animais exóticos são atendidos nas clínicas veterinárias e quais cuidados eles precisam? Desde o delicado beija-flor, passando por iguana, tartaruga, cobra, jacaré e até um tamanduá; o universo VET, um segmento de consultas, exames de imagem veterinária e medicamentos veterinários, passa por um período de grande ascensão. Segundo dados, nos últimos meses, em meio à pandemia, o setor cresceu em torno de 35%.

Segundo o neurologista e neurocirurgião veterinário Dr. Alex Adeodato, muitos desses animais têm tratamento similar aos cães, gatos e aves, porém, em um centro de imagem, que possui parceiros como a FIOCRUZ, TAMAR e outros resgatados mais exóticos, se tornou uma realidade o cuidado com outras categorias, que possuem diversas particularidades.

“Uma vez uma senhora muito simpática chegou com uma jabuti, a Magali. A parte divertida é que o animal estava vestido com uma saia feita de fuxico pela própria tutora, que adorava trabalhos manuais. Ficamos todos intrigados com a saia de fuxico, mas achamos lindo. Uma das médicas responsáveis pelo atendimento, que é do interior, foi a única que não ficou surpresa com a roupa já que também fazia roupinhas para as galinhas da casa dela, e achava supernormal. A Magali (jabuti) estava com um ovo entalado na cloaca e apresentava uma leve pneumonia, passou por alguns exames, foi medicada e ficou bem logo depois – sempre bem vestida”, diz Alex Adeodato, que completa: “Hoje é possível encontrar veterinários especializados em diversas áreas do diagnóstico por imagem, além de um time altamente capacitado de anestesistas, cardiologistas e neurologistas que dão suporte as diversas discussões de caso e diagnósticos”, afirma o veterinário, que comanda o CRV Imagem, clínica com equipamentos para cuidados desses animais.

 

Continua após a publicidade
Publicidade