Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Bruno Chateaubriand Por Bruno Chateaubriand, jornalista

iubem: o Uber da saúde

Startup promove match entre profissionais da saúde e pacientes e promete trazer mais agilidade em atendimentos

Por Bruno Chateaubriand Atualizado em 8 jun 2021, 12h21 - Publicado em 8 jun 2021, 12h14

Em meio à pandemia, negócios que envolvem economia compartilhada e marketplace na área de saúde têm obtido destaque. Recentemente, foi criado o iubem, um aplicativo, voltado para profissionais de saúde, que são conectados a pacientes, democratizando o atendimento para uma parcela da população.

Com interface simples e intuitiva, a healthtech tem um algoritmo semelhante aos aplicativos de viagens de carro, em que o usuário pode selecionar pelo celular o tipo de especialidade médica que precisa, bem como data e horários de sua preferência. Assim que o iubem encontra profissionais disponíveis, uma seleção é disponibilizada ao paciente, que poderá escolher entre as opções propostas.

iA startup chega ao mercado com a promessa de criar pontes entre profissionais de saúde e pacientes, o que é valioso no setor. O aplicatvo é para quem não encontra atendimento na rede pública e tampouco tem condições de arcar mensalmente com plano de saúde, porém tem condições de pagar uma consulta de qualidade por um preço justo. “O objetivo da nossa plataforma é alcançar o Brasil como um todo, oferecendo saúde de qualidade de forma descomplicada e acessível”, diz Eduardo Mendlovitz, diretor da empresa.

Publicidade