#SomosTodosMaju vira trending topics no Twitter após Maju, garota do tempo do Jornal Nacional, ser vítima de racismo

No topo dos trending topics do Twitter nesta sexta (3), a hashtag “SomosTodosMajuCoutinho” é fruto de um atentado vergonhoso contra a jornalista Maria Júlia Coutinho, mais conhecida como Maju. A garota do tempo do Jornal Nacional, primeira negra a assumir o posto, foi alvo de comentários racistas na página oficial do JN na noite desta […]

maju

Maju, a primeira garota do tempo negra do Jornal Nacional: vítima de injúrias raciais

No topo dos trending topics do Twitter nesta sexta (3), a hashtag “SomosTodosMajuCoutinho” é fruto de um atentado vergonhoso contra a jornalista Maria Júlia Coutinho, mais conhecida como Maju. A garota do tempo do Jornal Nacional, primeira negra a assumir o posto, foi alvo de comentários racistas na página oficial do JN na noite desta quinta (2). Enquanto alguns internautas escreveram que ela só estava no telejornal por causa da lei de cotas, outros xingaram e a compararam a animais. Não, pessoal, nada do que foi escrito pode ser chamado de piada. Isso é preconceito mesmo. Violento e vergonhoso. E o pior: não foi a primeira vez. Felizmente, a jornalista recebeu apoio de outras tantas pessoas (algumas afirmaram que iam denunciar os usuários preconceituosos), e inclusive dos colegas de trabalho.

Nesta sexta (3), a página do JN divulgou um vídeo com William Bonner, Renata Vasconcellos e toda a equipe do noticiário apoiando Maju e lançando a campanha #SomosTodosMaju.

Bonner também saiu em defesa da colega no Instagram, onde escreveu: “Tá, @majucoutinho, o tio aprendeu que a gente deve dizer que o tempo “é firme”, quando não tem chuva, nem chuvica, nem chuvona. Mas, no JN, o tempo é sempre bom, com você”. Em seguida, o âncora publicou um print dos comentários positivos sobre Maju, mostrando o quanto ela é querida. Viva, Maju!

maju william bonner instagram

maju william bonner instagram2

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s