Clique e assine por apenas 4,90/mês
Beira-Mar Por Blog Notícias sobre celebridades, famosos, sociedade e pessoas interessantes do Rio de Janeiro

Rio, a cidade “mais importante da galáxia” segundo Dilma Rousseff (e outras pérolas da presidenta no aniversário da capital fluminense)

A gente não pode deixar passar em branco. Afinal, não é todo dia que a presidenta Dilma Rousseff volta seu discurso cheio de pérolas ao nosso querido Rio. Pois bem. Domingo (1º), aniversário da cidade, foi um desses dias.  Na festa dos 450 anos, Dilma soltou genialidades como “Paes é o prefeito mais feliz do […]

Por Daniela Pessoa - Atualizado em 25 fev 2017, 18h14 - Publicado em 2 mar 2015, 21h45
dilma-eduardo-paes2

Dilma Rousseff entre o prefeito Eduardo Paes e o governador pezão: pérolas e gafes (Crédito: Raphael Lima)

A gente não pode deixar passar em branco. Afinal, não é todo dia que a presidenta Dilma Rousseff volta seu discurso cheio de pérolas ao nosso querido Rio. Pois bem. Domingo (1º), aniversário da cidade, foi um desses dias.  Na festa dos 450 anos, Dilma soltou genialidades como “Paes é o prefeito mais feliz do mundo, que dirige a cidade mais importante do mundo e da galáxia. Por que da galáxia? Porque a galáxia é o Rio de Janeiro. A Via Láctea é fichinha perto da galáxia que o nosso querido Eduardo Paes tem a honra de ser prefeito”.

+ As melhores atrações em homenagem ao aniversário do Rio ao longo deste ano

Ainda em discurso exaltando Paes, Dilma soltou mais uma: “Ele andou a Transcarioca inteirinha a pé, ida e volta, para ver se estava nos conformes. Essa força é a do compromisso que ele tem com a cidade”, disse. Detalhe: a via tem 39 quilômetros de extensão. A presidenta participou da cerimônia de entrega das medalhas 1º de março a personalidades da cidade como a atriz Fernanda Montenegro, o ex-jogador Zico, a cantora Dona Ivone Lara, o poeta Ferreira Gullar e ela própria. No palco (onde, aliás, comeu biscoito Globo), Dilma se enrolou toda, mais uma vez, e chamou Ivone Lara de… Ivete. A correção foi feita logo em seguida, assim como o pedido de desculpas. Mas as gafes não pararam por aí.

A governante também errou o número de países que participarão da Olimpíada 2016, no Rio. “Mais uma vez vamos abraçar o mundo recebendo todos os 202 ou 206 países… É dois ou seis? É cinco… Você vê que eu quase acertei”, disse na presença do presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach. Ui!

Agora, um PS fofo sobre a festança no domingo: o dançarino Carlinhos de Jesus tirando a bailarina Ana Botafogo para dançar ao som de Valsa de Uma Cidade, de Caetano Veloso <3

Continua após a publicidade
Publicidade