Clique e assine por apenas 4,90/mês
Beira-Mar Por Blog Notícias sobre celebridades, famosos, sociedade e pessoas interessantes do Rio de Janeiro

Renato Maurício Prado, do FOX Sports, fala sobre boatos acerca de sua demissão do jornal O Globo

Conhecido pelo temperamento impulsivo que gerou uma briga ao vivo com Galvão Bueno, durante um programa no canal SporTV, o jornalista e comentarista esportivo Renato Maurício Prado foi afastado há algumas semanas do grupo Infoglobo, onde trabalhou durante 37 anos e coordenou a criação do jornal Extra. Atualmente no ar no FOX Sports, Prado falou […]

Por Daniela Pessoa - Atualizado em 25 fev 2017, 17h38 - Publicado em 20 fev 2016, 00h01
acervo pessoal

Renato Maurício Prado: fora de O Globo (Crédito: acervo pessoal)

Conhecido pelo temperamento impulsivo que gerou uma briga ao vivo com Galvão Bueno, durante um programa no canal SporTV, o jornalista e comentarista esportivo Renato Maurício Prado foi afastado há algumas semanas do grupo Infoglobo, onde trabalhou durante 37 anos e coordenou a criação do jornal Extra. Atualmente no ar no FOX Sports, Prado falou sobre sua saída e os boatos que o colocariam no centro de uma briga política durante as últimas eleições no Flamengo.

Em nota, o jornal O Globo justifica seu afastamento como “corte de custos”… Os cortes atingem justamente os profissionais de maiores salários — política discutível, já que eles são os mais qualificados e capazes de fazer algo diferente. A direção atual resolveu que devia fazer economia no meu caso. Bola pra frente.

É verdade que sua saída tem a ver com as eleições no Flamengo, porque você transformou sua coluna numa espécie de chapa política? Prefiro não crer nessa história. Ninguém cobriu melhor do que eu essa eleição. Se a chapa derrotada se incomodou foi porque, desde o início, sabia que ia perder feio.

Continua após a publicidade

Como vai a vida pós-jornal O Globo? Desde que saí do jornal, o que mais recebo é apelo para que volte a escrever em algum lugar ou crie um blog próprio. No futuro, quem sabe? No FOX Sports, tenho contrato até o fim do ano. Veremos se vale a pena estendê-lo ou se me aposento de vez e vou criar meu pastores- alemães na minha casa em Itaipava.

LEIA MAIS NA COLUNA BEIRA-MAR DA SEMANA:

+ Carol Castro fala sobre atuar com Rodrigo Santoro em nova novela das 9

+ Leandro Hassum quer distância de irmão que foi preso e não ajudou a pagar a fiança

Continua após a publicidade

+ Helena Bordon, socialite, blogueira e empresária paulista, fecha 40 quartos no Fasano para despedida de solteira

+ Carnavalesco Leandro Vieira após vitória da Mangueira: “O único mimo que recebi até agora foi da Maria Bethânia

Publicidade