Regina Casé se manifesta sobre caso envolvendo o dançarino DG, do Esquenta!, morto no começo do ano. Mãe da vítima chamou a apresentadora de cretina

Nesta quarta (26), a apresentadora Regina Casé usou sua página pessoal no Facebook para comentar, pela primeira vez, as acusações recebidas da mãe de um dos dançarinos do programa que ela comanda na Globo, o Esquenta! . Douglas Rafael da Silva Pereira, o DG, foi morto no início do ano na favela Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, […]

regina case

Regina Casé: apresentadora do Esquenta! responde a acusações feitas pela mãe do dançarino DG, morto no começo do ano

Nesta quarta (26), a apresentadora Regina Casé usou sua página pessoal no Facebook para comentar, pela primeira vez, as acusações recebidas da mãe de um dos dançarinos do programa que ela comanda na Globo, o Esquenta! . Douglas Rafael da Silva Pereira, o DG, foi morto no início do ano na favela Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, durante operação policial. “Pensei muito se deveria voltar a esse assunto ou não. Mas é que nos últimos dias fiquei triste e perplexa acompanhando a repercussão gerada pelas palavras e acusações, muitas delas cruéis e injustas, de Dona Maria de Fátima, mãe do DG”, escreveu Regina no início do texto.

+ Filha do dramaturgo Dias Gomes vai lançar livro inspirado em um assassinato real 

Há exata uma semana, a mãe da vítima, Maria de Fátima da Silva, detonou a global durante uma mesa de debates em Brasília, acusando-a de farsa, mentirosa e chamando-a ainda de cretina. Segundo ela, Regina teria se aproveitado do estado emocional da família durante a edição especial do programa dedicado ao dançarino. A matriarca criticou ainda o tratamento recebido nos bastidores da atração, onde foi supostamente obrigada a pintar as unhas para aparecer na frente das câmeras, e afirmou ter sido manipulada pela emissora.

Leia a seguir, na íntegra, a resposta de Regina Casé às acusações:

“Pensei muito se deveria voltar a esse assunto ou não. Mas é que nos últimos dias fiquei triste e perplexa acompanhando a repercussão gerada pelas palavras e acusações, muitas delas cruéis e injustas, de Dona Maria de Fátima, mãe do DG.

No caso da morte do DG, fizemos tudo o que achávamos correto e digno. Quando fizemos um programa de despedida, foi de coração, recebemos todos os convidados desse dia com o mesmo cuidado de sempre. Talvez a única diferença tenha sido que a gente deu ainda mais atenção para Dona Maria de Fátima e sua família. Estávamos unidos no mesmo sentimento, pois a dor dela é a dor de muitas mães que convivem com a violência.

A minha história sempre foi de luta contra o preconceito, a desigualdade e as injustiças sociais, mas ela sempre foi também de respeito à transparência e à verdade. Por isso precisava dar essa satisfação a tanta gente (fãs, amigos e familiares) que tem estado ao meu lado o tempo todo.

Obrigada por todo carinho. Este apoio tem me incentivado muito. Não vamos desanimar, mesmo quando for preciso lidar com situações tão difíceis como esta.

Regina Casé”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s