Rainha de bateria Quitéria Chagas vira doula na Itália

A assistente de parto fala sobre absurdos que já presenciou em hospitais e sobre o orgasmo que as grávidas podem ter: "Eu tive e é uma coisa fora de série"

Rainha de bateria da Império Serrano, Quitéria Chagas vem se dedicando à profissão de doula na Itália, onde mora com o marido e a filha de três anos. Diferente das parteiras, doulas são as profissionais que apenas orientam e auxiliam as grávidas durante o parto, a fim de torná-lo menos estressante. “Já presenciei absurdos como uma enfermeira gritando com a grávida ‘Sua desgraçada, você não vai parir?’”, relata Quitéria, que também é formada em psicologia e já participou de mais de 40 partos entre Rio e Milão, inclusive de famosas como Maíra Charken e Juliana Alves. “Há médicos no Brasil que, até hoje, falam que a pepeca da mulher vai ficar larga depois do parto normal. É mentira”, aponta. Ela explica, ainda, que bebês saudáveis não precisam de  incubadora: “Quando a criança nasce, os seios das mães passam para a temperatura de 40 graus e aquecem naturalmente a prole, mas a incubadora gera cobrança dos planos de saúde e dinheiro para os hospitais”. Na Itália, segundo Quitéria, há mais informação sobre o parto humanizado, inclusive sobre o orgasmo que pode ocorrer durante o processo. “Eu tive, e é uma coisa fora de série”, afirma.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s