Presidente do Museu de Arte Moderna investe no design e traz para o Rio a Bienal Brasileira do Design Gráfico

Após um 2014 movimentado, com exposições que atraíram milhares de pessoas ao longo do ano, o Museu de Arte Moderna também quer se tornar referência em design. A largada foi dada com a criação do Conselho de Design do MAM, que receberá em outubro a Bienal Brasileira do Design Gráfico, realizada desde 1992 em São […]

Bebeto Chateaubriand: design no foco do MAM

Bebeto Chateaubriand: design no foco do MAM

Após um 2014 movimentado, com exposições que atraíram milhares de pessoas ao longo do ano, o Museu de Arte Moderna também quer se tornar referência em design. A largada foi dada com a criação do Conselho de Design do MAM, que receberá em outubro a Bienal Brasileira do Design Gráfico, realizada desde 1992 em São Paulo. “O Rio, na década de 50, tinha um polo muito mais forte que o da capital paulista. Queremos resgatar isso”, afirma o presidente, Bebeto Chateaubriand. “Design também é arte. A partir de agora, teremos ao menos uma mostra por ano voltada ao tema”, promete ele, que tem em seu apartamento obras de nomes renomados como Sergio Rodrigues, Guto Índio da Costa e Ivan Rezende. “Só não deixo as crianças chegarem muito perto. Adultos podem ficar à vontade”, alerta, bem-humorado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s