Clique e assine por apenas 4,90/mês
Beira-Mar Por Blog Notícias sobre celebridades, famosos, sociedade e pessoas interessantes do Rio de Janeiro

Os melhores momentos da entrevista de Xuxa para Rodrigo Faro, na Record, neste domingo (21)

Durante os 49 minutos em que Xuxa participou do programa Hora do Faro, neste domingo (21), a atração gravada na Fundação Xuxa Meneguel ficou em primeiro lugar na audiência. No confronto contra Faustão, a entrevista pontuou 9.5 pontos contra 9.3 do apresentador da Globo, com pico de 11 pontos. No mesmo horário, o SBT apareceu […]

Por Daniela Pessoa - Atualizado em 25 fev 2017, 18h02 - Publicado em 22 jun 2015, 20h06
xuxa

Xuxa: polêmicas em entrevista ao apresentador Rodrigo Faro, na Record

Durante os 49 minutos em que Xuxa participou do programa Hora do Faro, neste domingo (21), a atração gravada na Fundação Xuxa Meneguel ficou em primeiro lugar na audiência. No confronto contra Faustão, a entrevista pontuou 9.5 pontos contra 9.3 do apresentador da Globo, com pico de 11 pontos. No mesmo horário, o SBT apareceu em terceiro lugar, com 8.1 de média. A Rainha dos Baixinhos, que estreia no dia 10 de agosto na Record, falou sobre a chegada na nova emissora (e os motivos que a fizeram deixar a antiga, onde trabalhou por 30 anos), reafirmou os abusos que sofreu na infância (que ela já tinha mencionado em entrevista ao Fantástico), falou sobre a vida pessoal e mais. Polêmica foi o que não faltou! Separamos os melhores momentos, a seguir.

Sobre o novo programa na Record:

“Eu me envolvi em tudo. Mandei as cores que eu queria para o cenário, para o camarim, até a cor da madeira. Escolhi as câmeras que eu quero, dou palpite em tudo. Sou metida para caramba!”.

“Os redatores mais incríveis me mandam os textos, mas eu mando os meus para eles darem o retoque, e não ao contrário”.

“Quando o Marcelo Silva, da Record me procurou, ele veio exatamente com a mesma proposta de programa que eu já tinha apresentado na Globo, mas eles tinham dito ‘não’. Fiquei doida! A ideia que eu tinha era fazer algo no estilo da Ellen DeGeneres. Ela recebe gente, bicho, tudo”.

Continua após a publicidade

“Concordo que a TV está mudando muito. Eles [a Globo] têm todo direito de achar que não dava certo, só que eu queria ouvir outra coisa. Aqui [na Record] falaram que só sai o que eu quero, do jeito que eu quero”.

“Não esperem uma grande novidade, não é isso. Mas vai ser um programa que eu desejei. Uma coisa que posso contar é que vai ter uma sirene que vai tocar toda vez que eu cometer um erro de português. Essa sirene vai tocar muito!”

“Hoje não estou na primeira emissora, como as pessoas falam, mas tenha certeza que a minha vontade não é de ser a primeira, é de ser a única”.

Sobre a Globo, sua antiga emissora

“Ela [Marlene Mattos] dizia que não tinha tempo de brincar de boneca e queria me fazer de boneca. Sempre tinha alguém atrás de mim. Alguém que falava por mim, falava a roupa que eu tinha que vestir, o que eu devia falar. Depois de um tempo, me revoltei. Queria ficar livre para fazer as coisas que eu quisesse”.

“Eu não estava mais feliz com o que estava fazendo. Estava só fazendo. Há três anos eu vinha tentando ter um programa diferente, mas sempre ouvia não. A casa ia dizendo não e não”.

Continua após a publicidade

“Vejo que aqui (na Record) os apresentadores se dão bem, torcem uns pelos outros. Mas já tive problema com isso. É horrível quando um apresentador é contra o outro na mesma emissora. As pessoas ficam imaginando como vão fazer pra derrubar a outra pessoa que está ali. Não jogavam no mesmo time”.

“Se a história foi linda, foi porque foi muito bom brincar com eles, mas acabou. E eles têm todo o direito de escolher com quem eles vão brincar. Agora, o que eu vivi lá ninguém me tira”.

Sobre vaidade e o visual

“Não gosto do meu peito porque colocaram muito silicone. Uso coisas para tapar. Não gosto da minha barriga. Queria ela mais definida. Não gosto do braço porque não posso mais dar tchau que ele balança e não gosto da bochecha que está caindo”.

“Em casa, ando de camisetão, sem chinelo, sem calcinha, sem nada. Só de camisetão”.

“Uma senhora de 52 anos não precisa mais mostrar as pernas”. (sobre o atual estilo de se vestir)

Continua após a publicidade

“Cortei meu cabelo quando a Sasha estava com cinco meses. As pessoas acham que quero ficar igual à Ellen DeGeneres. Tenho ela como uma pessoa que estou olhando e algo como o que quero fazer no meu programa. Mas dizer que vou cortar o cabelo e fazer as coisas para ser ela é um pouco demais”.

Sobre os abusos sexuais que sofreu até os 13 anos de idade:

“Não imaginei que me expondo eu estaria ajudando tanta gente. Não faz bem pra ninguém falar. Perguntei para as minhas duas irmãs se tinha acontecido com elas, elas disseram que não. Não entendia porque só aconteceu comigo, que era a caçula”. (em entrevista ao Fantástico, em 2012, Xuxa contou que sofreu abuso de seu padrinho, de um professor da escola e de um homem que ia se casar com sua avó)

“É por isso que gosto de lidar com criança e bichos, porque sei que eles nunca vão me machucar. Se eu pudesse virar Peter Pan e nunca crescer, nunca teria dor na minha vida”.

Sobre a relação com a mãe, Dona Alda, que sofre de Mal de Parkinson há 12 anos:

“Ela não fala, não anda, mas eu sei que está ali. E eu sou a pessoa que mais entendo quando ela quer se comunicar”.

Continua após a publicidade

“Se ela está aqui ainda hoje, presa em uma cama, é porque ela sabe que eu não estou preparada para ela ir embora. Eu preciso dela e acredito em milagres. Se eu tivesse um superpoder teria que ser o da cura, pra curar minha mãe”.

“Ele [o pai de Xuxa] tem muito carinho com a minha mãe, chama ela de ‘minha velha’. Também tenho uma relação boa, mas está longe de ser carinhosa”. (Xuxa guardou mágoa do pai, Luiz Floriano Meneghel, por ele ter traído a mãe)

Sobre a filha, Sasha

“Acabei de ganhar uma amigona. Vou a reuniões, tudo da escola, mas agora ela está na fase de pagação de mico. Por isso eu não estou sempre do lado dela. Ela diz pra mim assim: ‘Mãe, eu te amo, mas não me leva não’”.

“Ela vai pra faculdade de moda. Na verdade ainda tem um ano pra decidir isso e depois se não quiser pode voltar atrás. Deixo ela fazer o que ela quer”.

Sobre o namorado, Junno Andrade

Continua após a publicidade

“Quero ficar velhinha ao lado dele. Tenho certeza que vamos cuidar um do outro. Já tive vontade de viver ao lado de muita gente, mas de morrer só do lado dele”

Sobre o apresentador Silvio Santos, dono do SBT:

“Quero mesmo encontrar com o Silvio Santos. Não precisa nem ser pra entrevistar, só pra conversar tá bom. Minha vontade era de ir no supermercado com ele.  Ele é o maior apresentador do mundo! Quero dicas!”.

Sobre a relação com Deus:

“Falo muito com Ele e tudo que pedi, até hoje, fui atendida”.

Publicidade