O novo colégio queridinho dos filhos dos famosos no Rio

Mães de crianças negras, Regina Casé, Taís Araújo, Glória Maria e Giovanna Ewbank escolheram a mesma instituição, que ganhou prêmio pela promoção racial

Regina Casé, Taís Araújo, Glória Maria e Giovanna Ewbank têm mais em comum do que a profissão. Mães de crianças negras, elas escolheram o Colégio Eleva, em Botafogo, para matricular os filhos. “O Roque, de 5 anos, era o único negro onde ele estudava. Certa vez, fizeram uma brincadeira em que as mães precisavam vendar os olhos e adivinhar, pelo tato, quem era o filho. Quando chegavam ao Roque, mal encostavam no cabelo black dele e já passavam adiante. Ele me perguntou, às lágrimas: ‘Mamãe, por que ninguém encostou em mim?’”, contou Regina. “Está na hora de mostrarmos que os meninos negros não são pivetinhos abusados e que os brancos também não são playboys babacas. Eles precisam crescer juntos, aprendendo a se respeitar”, disse ela. Apesar da mensalidade a partir de 3 500 reais, a escola de Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do país, acaba de ser premiada pelo Instituto Identidades do Brasil, dedicado à promoção da igualdade racial, por causa do programa de bolsas. Neste ano, 50% dos contemplados são negros e pardos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s