Clique e assine por apenas 4,90/mês
Beira-Mar Por Blog Notícias sobre celebridades, famosos, sociedade e pessoas interessantes do Rio de Janeiro

Médico Sérgio Simonsen vai a julgamento por briga no trânsito

O filho do ex-ministro da Fazenda Mário Henrique Simonsen é acusado de ter agredido um engenheiro aposentado, em 2016, na Gávea

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 9 mar 2018, 14h20 - Publicado em 9 mar 2018, 13h41
Sérgio Simonsen
Divulgação/Divulgação

O médico Sérgio Simonsen, de 53 anos, filho do ex-ministro da Fazenda Mário Henrique Simonsen, irá a julgamento no próximo dia 15 de março, na 32ª Vara Criminal do Rio, sob a acusação de agredir Sergio Ambrósio de Medeiros, de 74 anos, engenheiro aposentado da IBM. Há dois anos, Simonsen e Medeiros se envolveram em uma briga de trânsito. O caso foi registrado na 15ªDP (Gávea) como lesão corporal – ambos autores e vítimas.

O conflito começou quando o aposentado tentava entrar na garagem de seu prédio, na Rua Marquês de São Vicente, mas a passagem estava obstruída pela fila de carros que se formava para o estacionamento do Shopping da Gávea. Segundo depoimento da mulher de Medeiros, Olivia, o idoso saiu do carro para reclamar e teria sido agredido pelo médico, indo ao chão. O engenheiro foi levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, onde passou por cirurgia para drenar um coágulo na cabeça.  Na ficha médica de Medeiros, anexada nos autos do processo, consta que o engenheiro é etilista social, isto é, bebe álcool socialmente, e que é usuário de maconha.

Já a mulher de Simonsen, Regiane Aparecida, que estava ao volante, garante que o marido agiu em legítima defesa. Segundo ela, Medeiros, que supostamente exalava forte odor de álcool, esmurrou o vidro de seu carro, vociferou palavrões e depois desferiu o primeiro golpe em Simonsen, que tentava defender Regiane. O médico ficou com lesões na boca e no tórax. Em tempo: Simonsen está processando o casal Medeiros, no Juizado Criminal do Leblon, por difamação.

sergio medeiros - briga trânsito - sérgio simonsen
Sergio Medeiros após briga de trânsito: cirurgia na cabeça Reprodução/TV Globo
Publicidade